ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Peemedebistas a uma semana de nova direção. E, até agora, ninguém sabe quem será

Luneta

Contagem regressiva para a convenção municipal do PMDB. Até o momento, ainda não se sabe quem poderá ser o presidente. Apenas, apeeenas especulações.

Tendência é que todos sejam trancados numa sala, até a próxima sexta, e se entendam sobre a composição do Diretório e da Executiva. Convenção é no dia seguinte.

O bochincho nos corredores do Centro Administrativo e do Palacete da SUCV acabou obscurecendo aquele que, talvez, tenha sido o principal fato do governo desde 2009.

No caso, a informatização dos setores de Educação e, principalmente, Saúde. Pode ser um passo importante para melhorar a gestão e beneficiar a comunidade. Pode.

Tiago Aires não desiste. Sua dedicação à causa da punição aos vereadores governistas que assinaram o requerimento para a CPI da Kiss chama a atenção.

Nesta semana houve novo round. É, de resto, bastante improvável que prospere o pedido para que seja anulada reunião que decidiu pelo arquivamento do pedido inicial.

No entanto, na pior das hipóteses, os edis terão que se manifestar a respeito, o que tende a manter um desgaste do qual o parlamento gostaria de se ver livre.

Nomeação de Helen Cabral para cargo vinculado à pasta de Justiça e Direitos Humanos tem pouco a ver com algum tipo de acordo entre Paulo Pimenta e Fabiano Pereira

No entanto, pode indicar que a ex-candidata a prefeito pelo PT tenha desistido de concorrer à Assembleia, inclusive por força de dificuldades de natureza legal.

Ainda que involuntariamente, o grande beneficiário disso tudo tende a ser Valdeci Oliveira, que encaminha, de novo, uma grande votação para o parlamento gaúcho.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo