PolíticaPrefeitura

PREFEITURA. Agora, sim, falta apenas o IPUSM

Jaeger liberado para secretaria. Ele vai trabalhar no Palacete (foto Feicebuqui)
Jaeger liberado para secretaria. Ele vai trabalhar no Palacete (foto Feicebuqui)

Como se anunciava, foi assinado o convênio (ainda que os termos não tenham sido divulgados) entre o Sebrae/RS e a Prefeitura, de maneira que o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Jaques Jaeger, já pode assumir como secretário de Desenvolvimento Econômico.

Seu nome não consta ainda do Portal da Transparência, mas o fato é que nesta terça-feira ele já atuava, mesmo informalmente. Como NOTICIOU o colega Deni Zolin, do Diário de Santa Maria, a pasta vai mesmo funcionar no Palacete da SUCV – e as atividades nestes primeiros dias são exatamente montar a infraestrutura para que a secretaria possa atuar.

Mais: Jaeger vai trabalhar diretamente como prefeito Cezar Schirmer, e sua ação prioritária será agir em busca de investimentos para a comuna, exatamente como o comandante do Palacete tem apregoado. Como isso acontecerá? Não demora e, se imagina, será possível saber.

Assim, resta apenas uma posição para que o primeiro escalão do governo, no segundo mandato, esteja completo, nove meses e meio após ter iniciado. Trata-se da criação oficial do Instituto de Planejamento Urbano de Santa Maria (IPUSM), sucedâneo do Escritório da Cidade, e que será presidido pelo desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho, Carlos Alberto Robinson.

Este, com uma equipe restrita, está elaborando exatamente a lei que vai criar a autarquia, e, depois, será a vez da Câmara de Vereadores analisar. É bastante improvável que o processo inteiro se conclua ainda este mês. Mas não é impossível. A comunidade, aliás, torce por isso.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo