Câmara de VereadoresPrefeituraSanta MariaSaúdeTrabalho

SAÚDE. Sem aumento de contribuição da Prefeitura, “não tem um plano que dê certo”, diz líder municipário

“Pode ser Unimed ou IPE, se o patrão não aumentar o valor em função do aumento de funcionários, não tem plano de saúde que dê certo”. As palavras, transmitidas ao editor via Feicebuqui, são de Renato Costa, presidente do Sindicato dos Municipários, em papo havido na noite de sexta-feira.

Costa também informou que haverá uma reunião nesta segunda, às 3 da tarde, com o Chefe de Gabinete do prefeito, Ony Lacerda, para tratar exatamente desta questão. Mais tarde, na EMAI, os municipários têm assembleia. E já admitem, segundo foi possível deduzir das palavras do líder municipário, que um indicativo de greve pode ser aprovado, se não houver uma sinalização minimamente positiva da prefeitura.

O fato é que a questão do Plano de Saúde, a partir da desistência do ISAM, contratado via licitação e que rescindiu o contrato seis meses depois, é a que mais mobiliza, hoje, os servidores da prefeitura. E mereceu, ainda na sexta-feira, uma reunião na Câmara de Vereadores. O assunto foi exatamente este, como você confere no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Clarissa Lovatto Barros, com foto de Cristian Cunha. A seguir:

Na Câmara, sexta, reunião decidiu por encaminhamentos visando resolver o impasse
Na Câmara, sexta, reunião decidiu por encaminhamentos visando resolver o impasse

Grupo de lideranças políticas irá intermediar impasse no plano de saúde

A fim de resolver o impasse no plano de saúde dos servidores do município, um grupo formado por lideranças políticas e representantes sindicais irão se reunir com o Conselho Superior do Instituto de Previdência do Estado (IPE), nos próximos quinze dias, para tratar da revogação de resolução que proíbe novos convênios do Instituto com municípios. 

O assunto foi discutido, na manhã desta sexta-feira (04), em reunião na presidência da Câmara de Vereadores, com a presença do presidente, vereador Marcelo Zappe Bisogno, Cezar Gehm, Luciano Guerra, Manoel Badke, Pastor João Chaves, do deputado Valdeci Oliveira, do Sindicato dos Municipários, Sindicato dos Professores Municipais e do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria. A estimativa dos vereadores é a aprovação, na sessão desta terça-feira, do projeto de lei, do Executivo Municipal, que autoriza o município a celebrar convênio com o IPE. Essa lei é condição para, futuramente, o Instituto celebrar o convênio com o município de Santa Maria.

Os vereadores irão contatar com a direção da Unimed para tratar sobre o contrato emergencial firmado pelo município para atender os servidores pelo período de 180 dias. Há a possibilidade de, nesse período, não ter sido licitado plano de saúde ou firmado convênio com o IPE e, em razão disso, a Câmara irá discutir as condições do contrato emergencial e rever o valor da mensalidade. Também será feita reunião com o prefeito Schirmer para tratar do plano de saúde dos servidores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. kkkkkkk o Ony Lacerda vai fazer de conta que ouviu e que vai dar a resposta logo logo.Se depender do Ony está tudo resolvido. Faça-me o favor….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo