Em princípio, depois da suspensão do encontro do Conselho Universitário, há 10 dias, que decidiria a adesão da UFSM à empresa pública gestora dos hospitais universitários, a runião decisiva deve acontecer dia 25, a próxima sexta – última do mês.
Não é o que querem os sindicalistas contrários à empresa. Pretendem discutir o assunto fora do âmbito da Universidade, inclusive com audiência pública marcada para novembro, na Câmara de Vereadores. Tanto que pretendem ver adiada a possibilidade de uma decisão agora – o que leva o editor a imaginar que estejam longe da maioria entre os conselheiros. Mas é apenas imaginação, claro.
Ah, para solicitar a transferência da decisão, sindicalistas vinculados aos docentes e técnico-administrativos da UFSM foram à reitoria na sexta, como você confere no relato (texto e foto) de Fritz R Nunes, da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. A seguir:
“Entidades pedem adiamento do debate EBSERH no Consu…
…A Sedufsm e Assufsm se reuniram com o vice-reitor da UFSM, professor Dalvan Reinert, na tarde desta sexta, 18, para dialogar sobre a inclusão da proposta de adesão da UFSM à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). As entidades solicitaram- e deixaram isso protocolado oficialmente- que não esteja incluído na pauta do Consu de sexta, 25 de outubro, a votação do termo de adesão da universidade com a empresa gestora de Hospitais Universitários. Reinert disse que a proposição será avaliada até o início da próxima semana.
Os sindicatos apresentaram como justificativa o fato de, no dia 11 de outubro, terem acordado com o reitor, Felipe Müller, que antes de o tema ir para a votação no Consu, os segmentos reivindicavam a possibilidade de poder debater a proposta de adesão de maneira detalhada não apenas com a comunidade universitária, mas também com a população da região de Santa Maria, diretamente afetada pelo atendimento do Husm…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.