Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaSanta MariaTecnologia

TECNOPARQUE. Primeiras empresas entram já em 2014. Edital para interessadas até o fim de novembro

O público alvo são empresas de tecnologia incubadas em laguma das instituições existentes em Santa Maria e região – como as da UFSM e da Unifra, por exemplo. E que, claro, se inscrevam, o que deverá acontecer, provavelmente, com organizações de outros estados, que inclusive já visitaram o Santa Maria Tecnoparque, para conhecê-lo e aos procedimentos para nele se instalar.

Todos esses interessados podem aguardar. A formatação ainda ocorre, mas o edital deve sair até o final de novembro. E mais: a partir do início de 2014 elas já podem se instalar e, assim, começa a efetiva implantação do Tecnoparque.

De todo modo, a inauguração já tem data: 12 de dezembro. Isso se soube em reunião realizada na noite de quarta-feira, conforme o relato da assessoria de comunicação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. O material, assinado por Marielle Flôres (também autora da foto), você confere a seguir:

Na reunião também foi anunciada a data de inauguração do Tecnoparque: 12 de dezembro
Na reunião também foi anunciada a data de inauguração do Tecnoparque: 12 de dezembro

Santa Maria Tecnoparque será inaugurado no dia 12 de dezembro

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 9, uma reunião geral com os associados, conselheiros de administração e fiscal e diretores do Santa Maria Tecnoparque para a apresentação das ações realizadas e definir a data de inauguração do Tecnoparque.

O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Empresarial, reuniu cerca de 30 pessoas e contou com a presença do Prefeito Cezar Schirmer, do reitor da UFSM, Felipe Müller, e também de empresários da região.

A reunião foi conduzida pela Diretora Presidente do Tecnoparque, Nilza Zampieri. O encontro iniciou com a apresentação da tese de doutorado do professor do curso de Administração da UFSM, Marcelo Trevisan, que teve como objeto de estudo o Santa Maria Tecnoparque.

Dentre as conclusões apresentadas, Trevisan explicou que sua pesquisa buscou formas de implementar a ecologia industrial no contexto do Tecnoparque:

– O objetivo deste trabalho foi analisar as percepções dos atores de um parque tecnológico diante das interações da Ecologia Industrial com o ambiente em que está inserido.

A Ecologia Industrial é uma área de estudo que considera  em conjunto a atividade industrial e o meio ambiente. Com relação ao estudo, Marcelo falou ainda sobre a alegria de ter feito este trabalho para Santa Maria:

– Acredito que o Santa Maria Tecnoparque irá nos conduzir a uma continuidade do crescimento que temos observado nos últimos tempos em Santa Maria.

Sobre o Parque

Dando continuidade às atividades previstas, a Diretora Presidente do Tecnoparque, Nilza Zampieri, apresentou as atividades realizadas, que incluíram desde a criação da Associação Parque Tecnológico de Santa Maria, projetos para obtenção da área, arquitetônico, estrutural elétrico e o Plano de Prevenção e Combate à Incêndio, além da captação de recursos junto à Prefeitura Municipal de Santa Maria, Banco Mundial, Bancada Federal, UFSM e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A Diretora Presidente também destacou as seguintes atividades:

– Busca de associados do Tecnoparque;

– Contratação do Gestor Executivo;

– Acompanhamento das Obras;

– Eventos do COMDEFESA;

– Enquadramento dos APLs Metalmecânico e de Tecnologia de Informação e Comunicação;

– Elaboração do Projeto CETEGAMES (FINEP), que foi aprovado na 1ª etapa e terá a 2ª etapa no dia 29 de outubro, com a defesa oral;

– Elaboração do Projeto CETESIM (PGTec – SCIT), que foi aprovado na parte técnica e está aguardando a documentação para aprovação final;

– Recepção de entidades e empresas de diversos países e estados.

O Gestor Executivo do Santa Maria Tecnoparque, Cristiano Silveira, foi o responsável por apresentar algumas fotos das obras e também o edital para a seleção de empresas de base tecnológica para a instalação no Tecnoparque. Segundo Nilza, esta é a oportunidade de os empresários serem protagonistas da história que pode alavancar Santa Maria:

– Não nos perguntem como o Tecnoparque pode ajudar vocês. Chegou a hora de vocês se perguntarem como podem nos ajudar a viabilizar o Tecnoparque.

No final da reunião, a Diretora Presidente divulgou a data de inauguração do Tecnoparque, que está prevista para o dia 12 de dezembro deste ano, com ingresso das empresas previsto a partir de janeiro de 2014:

– Temos que viabilizar o Tecnoparque. Ele é fundamental para dar credibilidade a este novo momento de Santa Maria – concluiu Zampieri.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo