CidadaniaEducaçãoUFSM

TERCEIRA IDADE. ‘Acampavida’ neste fim de semana

A organização é do Núcleo Integrado de Estudos e Apoio à Terceira Idade, vinculado ao Centro de Educação Física e Desportos da UFSM. Para participar do evento, que acontece no final de semana, é preciso pagar uma (pequena) taxa de inscrição. Mas há várias atividades previstas no Acampavida, como você pode conferir no material distribuído pela assessoria de imprensa da UFSM. A seguir:

Acampavida da UFSM ocorre no próximo final de semana

O 15º Acampavida ocorre no próximo final de semana, nos dias 19 e 20 de outubro (sábado e domingo), no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) organizado pelo Núcleo Integrado de Estudos e Apoio a Terceira Idade (Nieati), do Cento de Educação Física e Desportos (CEFD). A inscrição tem valor de R$ 12,00 e pode ser realizada pela terceira idade e adultos acima de 55 anos, até o dia 19 na sala da ADUFSM, no hall do CEFD (prédio 51, Campus Universitário).

O objetivo do evento é oportunizar momentos de convivência dentro da Universidade, através de atividades físicas, culturais e de lazer. Além disso, o Acampavida serve como um grande laboratório de ensino, tendo o apoio de 400 colaboradores de 13 cursos de graduação de diversas áreas de ensino e outras instituições de ensino superior de Santa Maria.

O Acampavida promove oficinas como atividades aquáticas, dança, ginástica recreativa e funcional, nutrição, direito do idoso, musculação, cultivos hidropônicos, cuidados com a saúde, voz e memória, enfermagem, fisioterapia, ginástica postural e cuidados com a saúde, agronomia, matemática, biologia, entre outras. Também há mostra artística e baile de encerramento.

A cerimônia de abertura acontece no sábado (19), às 8h30min, no Centro de Eventos da UFSM, e encerra com uma Mostra Artística, às 19h. O segundo dia de evento (20), inicia às 9h e o baile de encerramento acontece às 15h.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e o pelo telefone (55) 9956-9492 (Prof. Marco Aurélio Acosta).’ 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo