CulturaEconomiaSanta MariaSem categoria

COMUNIDADE. Empresa leva teatro a 300 crianças de seis escolas. Vale aplaudir!

Teatro para as crianças de SM: iniciativa que merece ser ressaltada
Teatro para as crianças de SM: iniciativa que merece ser ressaltada

A Expresso Medianeira, por certo, não é a única. Mas, é possível afirmar, talvez seja a mais ativa das organizações empresariais de Santa Maria no trato com a comunidade. São vários os projetos desenvolvidos. Agora, em honra à criança, a semana se estende, com o oferecimento, inteiramente gratuito (inclusive o transporte) de um espetáculo para os pequenos.

Os detalhes dos eventos que se desenvolvem  nesta quarta e também na sexta-feira você encontra no material (texto e foto) distribuído pelo setor de comunicação da empresa. Acompanhe:

“Comemoração ao Dia da Criança continua até sexta

Nos dias 14 e 16 de outubro continua a semana comemorativa ao Dia da Criança. Isso porque a Expresso Medianeira em parceria com o Sest Senat fará a apresentação através do Grupo de Teatro Expressão da peça “A formiguinha e a Neve”, a partir das 15h para diversas escolas da cidade. A peça a ser apresentada é uma obra clássica da literatura universal. Esta história é, ao mesmo tempo simples, bonita e envolvente. Também será apresentado o Projeto Planeta Lilás, da Cia Bananas de Teatro, que é apoiada pela Expresso Medianeira através da Lei de Incentivo a Cultura. Ao todo, aproximadamente 300 crianças serão beneficiadas. Lembrando que a atividade (transporte e apresentações) é totalmente gratuita.

O conto:

A formiguinha tem um problema muito sério, para resolvê-lo, precisa de ajuda. Ameaçada e correndo um risco muito sério, ela age como todos nós agimos em situações difíceis, buscando a causa do problema e procurando aliados que nos auxiliem.

Não é assim que a gente faz quando corre perigo?

A formiguinha também: ela age como um ser humano, lançando mão de todos os recursos a seu alcance para garantir sua sobrevivência.

Pobre formiguinha presa na neve!!

Será que ela vai sobreviver?

A imaginação de qualquer pessoa é capaz de inventar diferentes interpretações para a história. E ao longo de suas vidas, podemos encontrar, uma formiguinha diferente, vivendo situações diferentes, buscando caminhos diferentes para resolver seus problemas.

A fábula é do tipo lenga lenga (palavras, ações e situações que se repetem encadeadas num aparente sem fim), e enfatiza a relação entre os seres e o poder absoluto de Deus acima de tudo e de todos.

Escolas beneficiadas:

Dia 14/10 – Escola San Carlos (Bairro Urlândia), Escola Abelhinhas e Escola Padre Caetano (Bairro Patronato)

Dia 16/10 – EMEI Ãngela Tomazetti (Bairro Tomazetti), Escola Olavo Bilac e Escola Antonio Alves Ramos (Bairro Patronato)”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo