AssembleiaCâmara de VereadoresPolíticaSaúdeTrabalho

TRABALHO. Municipários prometem parar na quarta. Na capital, vereadores papeiam com presidente do IPE

municipários seloJá está na Câmara de Vereadores projeto de lei enviado pelo Executivo da comuna e que, se aprovado, permitirá a negociação em torno de adesão dos servidores municipais ao plano de saúde do Insituto de Previdência do Estado (IPE). É a base legal necessária para permitir eventual acordo entre as partes.

Mas os municipários querem bem mais que isso. Na verdade, o objetivo é fazer com que a Prefeitura amplie a contribuição patronal, hoje estacionada em algo como R$ 370 mil mensais. Os municipários, reunidos em assembleia convocada pelo sindicato da categoria, na semana passada, decidiram-se pela paralisação dos trabalhos por um dia, nesta quarta-feira. Mais: pretendem se concentrar na Praça Saldanha Marinho, exatamente em frente ao Palacete da SUCV, onde fica o gabinete do prefeito.

Enquanto isso, noutra frente, já avança nas conversas com o IPE, na capital. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira, com a intermediação do deputado estadual Valdeci Oliveira. É da assessoria de imprensa do parlamentar, o material a seguir, assinado por Tiago Machado. Acompanhe:

Municipários têm paralisação quarta. Na capital, edis e Valdeci foram ao  IPE  Valdeci
Municipários têm paralisação quarta. Na capital, edis e Valdeci foram ao IPE Valdeci

Valdeci intermedeia encontro com direção do IPERGS

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) intermediou o encontro de uma comitiva de vereadores santa-marienses com o diretor-presidente do Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul (IPERGS), Valter Morigi, em Porto Alegre, nesta segunda (30). O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Bisogno (PDT), e os vereadores Luciano Guerra (PT) e Manoel Badke (DEM) vieram a capital tratar da possibilidade do IPERGS realizar convênio com a Prefeitura de Santa Maria e assumir o plano de saúde dos servidores municipais locais.

O presidente esclareceu a Valdeci e aos vereadores que a Prefeitura ainda não fez contato oficial com o instituto a respeito do tema. Ele também informou que existe uma resolução do Conselho do IPERGS que veda a realização de convênios com municípios desde 2011. Ele citou, inclusive, que devido a esta resolução não foi possível a realização de convênio do órgão com a Prefeitura de Porto Alegre, a qual manifestou interesse na parceria.

Morigi sugeriu à comitiva santa-mariense a realização de um encontro com os membros do Conselho do IPERGS. O deputado Valdeci agendou o encontro para às 8h desta terça-feira (1º). “O IPE-Saúde tem uma rede estruturada em Santa Maria para realizar um convênio deste porte. Mas cabe ao Conselho deliberar sobre o tema”, afimou o presidente.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo