EconomiaInternetNegóciosTecnologia

‘WORKSHOP’. Cacism promove atividade para tratar da “revolução do marketing digital”. É em novembro

Digamos que se trata, no mínimo, de algo pra lá de atual. E que interessa aos empresários, além de todos os que buscam se conectar com o que temos hoje (e teremos amanhã), no planeta. Do que estou escrevendo? Confira no material distribuído pela assessoria de comunicação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). A seguir:

 “A Revolução do Marketing Digital

As mídias sociais possibilitam criar e gerenciar um vínculo de relacionamento sólido com clientes hiperconectados. Com o crescimento e a inclusão digital no Brasil, mais de 80 milhões de internautas, conforme pesquisa da revista Exame, passaram a frequentar e a consumir os serviços através da web, transformando os canais de distribuições online (um forte aliado para as empresas que buscam atingir a todo tipo de público e a todos os lugares do mundo).

Pensando nisso, a CACISM realizará no dia 7 de novembro (quinta-feira) um workshop que terá como tema: “A Revolução do Marketing Digital”. Na oportunidade, serão abordados temas como o significado, o comportamento e o funcionamento das redes sociais –twitter, facebook, Orkut, youtube, Foursquare – estatística sobre redes de compartilhamento, a visão do mercado sobre as redes sociais, práticas de relacionamento e prospecção (apresentação pessoal, controle de privacidade, técnicas de prospecção, construção de relacionamento, recomendações de conduta, gestão de crise), gestão e mensuração (métricas em mídias sociais: principais indicadores, ferramentas para automação e gestão de redes sociais, ferramentas de monitoramento de presença digital).

O workshop será ministrado pelo CEO (Chief Executive Officer) da Fabulosa Ideia, Rafael Terra, empresa especializada em ações de marketing em redes sociais, assessoria de comunicação 2.0,  produção e design de conteúdo. Jornalista com especialização em Marketing Digital (ESPM Sul), Terra é professor da ESPM, Senac,  IERGS, Unijui, Escola do Marketing Digital e Unicruz. Também é um dos palestrantes de marketing digital mais requisitados do sul, com mais  de 40 palestras em 2012. Tem no currículo o planejamento de ações para mais de 70 marcas, entre elas: Red Bull, Sthill, Burn, Santander Cultural,  Seven Boys, Ouroe Prata, GBOEX, InterCity Hotéis, Spirito Santo entre outras. Também traz na bagagem atuação em importantes veículos de comunicação online:Terra, clicRBS, Zero Hora e Hagah. Já realizou a  cobertura dos maiores eventos de redes sociais do Brasil,  como InfoTrends, Circuito 4×1 e Social Media Week.

As inscrições vão até o dia 18 de outubro.

Maiores informações através do e-mail: [email protected] ou 3222 7600.

* Será disponibilizado certificado de 4 horas para os participantes.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo