AssembleiaEstadoSaúde

DROGAS. Helen e Valdeci ajustam a parceria para cumprir metas do programa “Crack, é possível vencer”

Valdeci (D) sugere realização de audiências públicas para discutir o enfrentamento do problema
Valdeci (D) sugere realização de audiências públicas para discutir o enfrentamento do problema

O deputado Valdeci Oliveira é vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Helen Cabral, ex-vereadora, é diretora da Políticas Públicas sobre drogas, do Governo do Estado. Ambos acordaram que… Bem, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Valdeci e Helen Cabral alinhavam parceria para enfrentamento ao crack

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), e a nova diretora de Políticas Públicas sobre drogas do governo do Estado, Helen Cabral, deverão atuar juntos para ampliar as ações de enfrentamento ao crack e outras drogas no Estado. Em encontro nesta quarta (13), em Porto Alegre, a dupla começou a discutir ações em parceria, uma vez que Valdeci é vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia.

Conforme Helen, uma das prioridades do seu trabalho é assegurar o cumprimento das ações previstas pelo Programa “Crack, é Possível Vencer“ do governo federal nos municípios gaúchos com mais de 200 mil habitantes. Santa Maria é uma das cidades que aderiram ao programa, criado em dezembro de 2011 e que tem como meta aumentar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e ampliar as ações de prevenção ao uso de drogas.

“É possível e é preciso avançar este trabalho junto aos municípios”, destacou Helen.

O deputado colocou a estrutura da CCDH à disposição da diretora para realização de ações conjuntas. “Podemos estabelecer um calendário de audiências públicas para debater este tema nas regiões”, sugeriu Valdeci.

Nos próximos dias, Valdeci e Helen farão uma reunião específica para acertarem de forma detalhada as atividades.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo