Câmara de VereadoresSanta MariaTragédia

E ESTA? Familiares das vítimas da Kiss vão à Câmara e pedem a Anita que participe da Subcomissão de Ética

Flávio José da Silva, do Movimento Luto à Luta, entregou documento à vereadora, no plenário
Flávio José da Silva, do Movimento Luto à Luta, entregou documento à vereadora, no plenário

Seria uma forma de acabar com o impasse, que não tem prazo nem muito menos qualquer previsão para terminar. Afinal, Anita Costa Beber, do PR, se recusa a participar da Comissão de Ética que deve avaliar a conduta dos vereadores que assinaram o requerimento que determinou a criação da CPI da Kiss. E ela é um dos três edis que podem cumprir a tarefa.

Pois bem, nesta quinta, quem tomou a iniciativa de buscar a participação da vereadora foram os pais de familiares da Kiss. Quem conta essa história é a repórter Gabriela Perufo (texto e fotos), em material a ser publicado nesta sexta, pela versão impressa do jornal A Razão. Acompanhe:

Pais pedem participação de vereadora na subcomissão

anita documentoUm dos representantes do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, Flávio José da Silva, entregou para a vereadora Anita Costa Beber (PR) um pedido, por escrito (confira a imagem ao lado), para que ela atue na subcomissão de ética, que analisaria se houve quabra de decoro parlamentar de 11 vereadores que assinaram o pedido para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do caso Kiss.

“Queremos justiça, pois de injustiça Santa Maria já está cheia”, afirmou Flávio, que é pai de uma das vítimas da tragédia, ao entregar o documento para a vereadora.  A entrega foi feita durante a sessão plenária de ontem (quinta-feira).

No documento, em nome do Movimento, é argumentado que “nenhuma interpretação das normas de regência, inclusive constitucionais, é capaz de extrair salvo conduta aos supostamente envolvidos”.

No momento da entrega, a vereadora afirmou que deve pedir um aconselhamento da família, antes de tomar uma decisão definitiva. Apenas os três vereadores que assumiram depois dos outros, Anita, João Chaves (PSDB) e Cezar Gehm (PMDB) poderiam participar da subcomissão, pois não seriam “parte interessada” no caso, conforme um parecer da procuradoria da Câmara. A vereadora teria dito na tribuna que não participaria do grupo por não estar no Legislativo na época da instalação da CPI.”

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DO JORNAL A RAZÃO, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo