PartidosPolítica

ELEIÇÃO PETISTA. Pimenta confirma apoio a Vanazzi

Pimenta, com Stella, apoia Ary Vanazzi
Pimenta, com Stella, apoia Ary Vanazzi

Objetivamente, já começou a campanha do segundo turno, no processo de eleição direta do PT gaúcho. Conhecidos os resultados da primeira etapa, no último domingo, é a hora da reorganização das candidaturas finalistas. Uma delas, a de Ary Vanazzi, contabilizou hoje o recebimento do apoio de duas das chapas derrotadas. A principal delas, pelo número de votos que recebeu, é a de Paulo Pimenta, do grupo PT Amplo.

Uma reunião ontem em Brasília antecipou o que aconteceu nesta quinta, em almoço na capital, também com a adesão de Stela Farias, que também concorreu (e perdeu) no primeiro turno. Mais detalhes dos dois fatos políticos internos do PT você tem através do relato da assessoria de imprensa da campanha de Vanazzi, com texto de José Luiz Zasso e foto de Fabrício Carbonel (da assessoria de Pimenta em Brasília). Acompanhe:

Encontro em Brasília e almoço em Porto Alegre selaram acordo entre candidatos petistas

O candidato a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, recebeu oficialmente o apoio das candidaturas do deputado federal Paulo Pimenta (da corrente PT Amplo e Democrático) e da deputada estadual Stela Farias (corrente Esquerda Democrática). O apoio foi anunciado em um encontro ontem em Brasília, que teve também a presença dos deputados federais Dionilso Marcon, Ronaldo Zulke, Elvino Bohn Gass e Henrique Fontana e oficializado em um almoço hoje em Porto Alegre, que contou com lideranças petistas das correntes que apoiam Ary Vanazzi.

Candidata com 9,68% dos votos no primeiro turno, a deputada estadual Stela Farias destacou a importância da votação que as candidaturas da esquerda petista tiveram no Rio Grande do Sul, onde cerca de 60% da votação para o Diretório Estadual do PT foram para as chapas das correntes que apoiam Ary Vanazzi para a presidência do PT. “Os filiados demonstraram que querem um PT vinculado à história e a raiz do partido” disse Stela.

Representando a candidatura do deputado federal Paulo Pimenta, que teve cerca de 15% dos votos no primeiro turno, o secretário de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, ressaltou a trajetória política e de militância de Ary Vanazzi. “O PT Amplo está com Ary Vanazzi e dentro de nossa corrente não cabe outra opção”, disse o secretário Mainardi ao finalizar a sua fala de apoio. 

“A disputa no PT do Rio Grande do Sul não é uma disputa entre duas figuras, mas uma disputa de projetos de partido. Nós defendemos um PT não somente para eleições, mas referenciado na luta cotidiana dos trabalhadores e dos movimentos sociais”, disse o ex-prefeito de São Leopoldo. Vanazzi também disse sentir orgulho dos apoios e estar ciente da responsabilidade de representar uma candidatura de um campo de esquerda do PT no estado.

No almoço também estiveram presentes o deputado federal Marcon, que falou pela Articulação de Esquerda, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Rio Grande do Sul, Carlos Pestana, pela Democracia Socialista, e coordenador do PROCON-RS, Cristiano Aquino, que representou o PT de Lutas e de Massas. O Chefe de Gabinete do Governador Tarso Genro, Ricardo Zamora, e os deputados estaduais Jeferson Fernandes, Ana Affonso e Edegar Preto também prestigiaram o almoço.  

Ary Vanazzi foi vereador, deputado federal por dois mandatos, secretário estadual da Habitação no governo de Olívio Dutra, prefeito de São Leopoldo entre 2005 e 2012 e presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do SUL (FAMURS) em 2012.”  

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo