Arquivo

Estado. Barnabés do Rio Grande têm seu salário garantido. Pelo menos o de janeiro

Se você é servidor público estadual, pode confessar: está aliviado. Depois de tantas promessas de tempos difíceis, e até mesmo de atraso de salário, até que é bom saber que, pelo menos em janeiro, o troco está garantido. Foi o que anunciou ontem, quarta, a governadora Yeda Crusius, no Palácio Piratini.

Ao fazer o anúncio, em entrevista coletiva, a Chefe de Executivo aproveitou, e nem poderia ser diferente, para creditar o pagamento do salário dos servidores ativos e inativos à política de corte de gastos das secretarias, por ela determinado. E também a outros fatores, alguns deles citados pelo secretário da Fazenda, Aod Cunha.

Um desses fatores foi a liberação de apenas 50% da verba de custeio de cada secretaria, além do aumento de algumas receitas. Para saber mais, leia a reportagem distribuída pela Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. A seguir:

”Yeda anuncia pagamento em dia dos servidores a partir de segunda-feira

O pagamento dos salários do funcionalismo público estadual do mês de janeiro está garantido. Será feito entre segunda-feira (29) e quarta-feira (31). Ao fazer o anúncio, nesta quarta-feira (24), a governadora Yeda Crusius disse que o cumprimento da folha dos servidores ativos e inativos em dia está sendo possível graças aos cortes de despesas determinados já para o mês de janeiro e às receitas provenientes de impostos típicos do período, como o IPVA. “Desde o primeiro momento em que assumimos o governo, a folha de pagamento foi definida como prioridade”, afirmou a governadora.

De acordo com Yeda, a drástica redução de gastos estabelecida para as secretarias – de no mínimo 30% no custeio e de pelo menos 20% nas despesas com cargos em comissão (CCs) – foi um fator decisivo para o resultado de caixa que vai permitir o pagamento dos salários no cronograma anunciado. Os primeiros servidores a receber, na segunda-feira, serão os do magistério e do quadro-geral. Terça-feira (30), serão pagos os salários dos quadros de nível médio da Saúde, Segurança Pública (exceto oficiais da Brigada Militar, delegados de polícia e peritos do Instituto Geral de Perícias) e demais servidores com remuneração líquida de até R$ 900,00. As categorias restantes terão os vencimentos depositados na quarta-feira (31). Os pagamentos envolvem ao todo 276 mil matrículas de servidores públicos.

Conforme o secretário da Fazenda, Aod Cunha, além do repasse das cotas de custeio e manutenção aos órgãos da administração pública ter sido limitado em 50% até o momento, as receitas de ICMS de combustíveis, telecomunicações e energia ingressaram nos cofres do Estado com as alíquotas vigentes até dezembro de 2006. Como recolhimento adicional, somou-se a…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página do Governo do Estado na internet, no endereço http://www.rs.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo