Arquivo

Coluna Observatório. “Schirmer chega e terá que administrar aliados que querem emplacar subs”

O prefeito bem que

talvez desejasse falar

só da China. Deixarão?

 

Prefeito Cezar Schirmer, presta atenção no que está a lhe aguardar, a partir de segunda-feira. Há muita coisa pendente – afinal, não é demais esquecer que o regime é “presidencialista”. Não tem essa de delegar atribuições. Isso até pode funcionar no acessório, jamais no principal. Especialmente quando a decisão é política, mais que gerencial.

 

O exemplo mais evidente, e se Sua Excelência está na cidade neste sábado seria conveniente ler, para se prevenir (se ninguém já não fez isso), é o desdobramento da vitória obtida no último domingo. Sim, porque o prefeito não queria mesmo eleição direta para subprefeito e a comunidade referendou esse desejo.

 

Então, prepare-se para receber a (natural, afinal é de política que se está escrevendo aqui) pressão dos seus aliados, para emplacar parceiros nas chefias distritais. Talvez seja o caso, embora o prefeito deva saber disso, de cuidar especialmente das comunidades de Boca do Monte, São Valentim e Pains.

 

No primeiro caso, há pelo menos três aliados do prefeito que gostariam de ver um afiliado no comando distrital. Têm presença na área os vereadores Tubias Calil (que deve emplacar o seu nome – quem duvida?), do PMDB, e Sérgio Cechin, do PP. E igualmente o secretário Jorge Pozzobom, do PSDB – que tem até um ex-sub que é aliado dele.

 

Em São Valentim, as áreas de influência mais visíveis, segundo fontes de Observatório, são a ex-vereadora Magali Marques da Rocha e a atual edil, Sandra Rebelatto. A primeira peemedebista, a segunda do PP.

 

Em Pains a boca é entaipada. Na área mais campeira, o dono da bola é Manoel Badke (do DEM); na urbana (Passo das Tropas), o comando político é de Marion Mortari (PP). E o prefeito que destrinche esse confronto.

 

Deu para perceber o que está à espera, prefeito! E o senhor pensa que o pessoal só quer saber de investimento econômico? Pois sim!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo