CidadaniaComportamentoEducaçãoInfânciaMinistério Público

FORMATURAS. Álcool banido na cidade. MP fiscaliza

Só não está claro (pelo menos na nota que você lerá abaixo) se a venda estará proibida também para os adultos. Mas o certo é que o cerco à bebida alcoólica nas festas de formatura está mantido. E isso foi objeto, inclusive, de uma reunião no Ministério Público, na semana passada.

Para mais detalhes sobre como será a fiscalização e o que foi acordado entre as organizações, confira o relato enviado pela assessoria de imprensa do MP de Santa Maria. A seguir:

 “Ministério Público realiza reunião para definir a fiscalização das festas de formatura das Escolas de Santa Maria, no ano de 2013

…foi realizada na sede do Ministério Público de Santa Maria uma reunião com a Promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus e representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Conselhos Tutelares, Prefeitura Municipal de Santa Maria, Conselho Municipal de Entorpecentes-COMEM, Escolas e pais. O objetivo da reunião foi debater a prevenção ao consumo de álcool por adolescentes e fiscalização das festas de formatura das Escolas de Santa Maria, no ano de 2013.

Na reunião ficou decidido que a equipe, formada pelo Ministério Público, COMEM, Conselho Tutelar e Polícia Militar Ostensiva realizarão a atividade preventiva, a partir das 18 horas do dia da festa, com distribuição de panfletos sobre o risco do consumo de álcool por adolescentes.

Em relação ao trabalho de fiscalização, a Brigada Militar, Polícia Civil e Prefeitura Municipal de Santa Maria irão fiscalizar os locais no entorno das festas, a fim de evitar que os adolescentes saíam dos clubes para beber em bares próximos. As escolas que farão festas e os clubes, foram notificados de que não seja permitida a entrada de adolescentes embriagados nas festas e, em caso de ser observado embriaguês do adolescente, deverão chamar os pais ou responsáveis ao local e o Conselho Tutelar, para sua entrega.

O Ministério Público fará o acompanhamento das operações efetuadas nas datas estabelecidas para fiscalização das festas.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Proibir a venda de alcool para adultos tem cheiro de inconstitucionalidade.
    Conselho tutelar é estágio pré-Câmara de Vereadores.
    De qualquer forma, aumentarão as festas particulares. Sem fiscalização e com consumo de álcool.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo