Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstadoInfânciaSanta MariaSaúde

INFÂNCIA. Cidade receberá Seminário Internacional. Anuncia-se presença de Tarso Genro, para a abertura

O evento, que acontece na próxima semana, em três dias, tem a promoção das secretarias de saúde municipal e estadual, o que garante os apoios dos governos, nos dois âmbitos. Vai comemorar o 10º ano do programa Programa Infância Melhor (PIM), que, em Santa Maria, foi implantado em 2009 e atende, em média, cerca de 400 famílias nos bairros Nova Santa Marta e Urlância.

O PIM é, assim, a grande estrela do evento internacional, para a qual anuncia-se a presença, entre outros, do próprio governador Tarso Genro, como relata material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de divulgação do Programa. A seguir:

 “Santa Maria será sede do 10º Seminário Internacional pela Primeira Infância, de 19 a 21 deste mês

Atividades lúdicas também fazem parte do PIM, que em Santa Maria existe há quatro anos
Atividades lúdicas também fazem parte do PIM, que em Santa Maria existe há quatro anos

Santa Maria será palco, de 19 a 21 deste mês, do 10º Seminário Internacional pela Primeira Infância. O encontro, alusivo ao 10º aniversário do Programa Infância Melhor (PIM), será realizado no Park Hotel Morotin, localizado na RST 287 (Faixa Nova de Camobi). A edição deste ano tem como tema “A Criança no território: um compromisso de todos”. Os principais promotores são a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Santa Maria.

A abertura oficial do evento será na quinta-feira (19), às 18h. Além do prefeito Cezar Schirmer e de secretários de município, o seminário deverá contar com a presença do governador Tarso Genro, da primeira-dama do Estado, Sandra Genro, do secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni, e da diretora do departamento de Ações em Saúde da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, Sandra Fagundes. Após a manifestação das autoridades e momento musical, com homenagem a Santa Maria, será realizada entrega do Prêmio Salvador Célia..

Na programação dos três dias do evento, que também agrega o 3º Encontro Estadual de Visitadores Domiciliares e o 2º Fórum Estadual da Saúde da Mulher, está prevista a participação de palestrantes nacionais e internacionais, considerados referências no assunto, que abordarão questões como investimento, pesquisas e experiências exitosas na área. Serão painéis, rodas de conversa, mostra de produção local, e espaços interativos e de debates voltados ao tema. São esperados mais de 1.200 participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.pim.saude.rs.gov.br. No local serão aceitas doações de brinquedos e livros infantis.

A coordenadora do programa, Liese Serpa, à época do lançamento do evento na cidade, explicou que a escolha por Santa Maria se deu pelo momento que a cidade vive. “Gostaríamos de trazer um pouco mais do olhar e da atenção à infância para Santa Maria”, sintetizou e…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo