Economia SolidáriaTurismo

NÃO CUSTA LEMBRAR. Economia Solidária é a tal

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 8 de novembro de 2012, quinta:

É FATO. Pesquisa da prefeitura mostra que a Feira da Economia Solidária é o maior evento turístico de SM

A secretária de Turismo, Norma Moesch, reconhece, depois dela própria ter suas dúvidas: “trata-se do maior evento de impacto turístico de natureza econômica, registrado pelos visitantes-expositores ocupantes da rede hoteleira em maior número de dias”.

A manifestação foi feita a propósito do resultado de pesquisa feita pela Prefeitura, nos últimos eventos da economia solidária, em julho deste ano, e que atrairam cerca de 170 mil visitantes ao Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister.

Nada que surpreendesse a irmã Lourdes Dil, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, promotor da economia solidária na comuna. Mas, que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o editor (e o leitor, imagina-se) não tem qualquer dúvida. De novo os eventos da economia solidária foram os que acrescentaram mais, turisticamente, em Santa Maria. Inclusive, ou especialmente, do ponto de vista financeiro. E nem precisa pesquisa científica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Com toda a razão, sempre florescerão os eventos feitos com o propósito genuíno de alavancar a cidade, estimular o desenvolvimento socioambiental e a cidadania, resgatar a autoestima de setores da população. Já os eventos politiqueiros de angariar voto e maquiar péssimas administrações sempre serão motivo de riso e lamento. É tragicômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo