CulturaPrefeitura

CULTURA. Confira relato sobre última noite da Tertúlia Nativista e conheça os vencedores

“Quando o Rio Grande corre pelas veias”, de Marcelo Domingues D’Ávila e Robson Garcia”, foi a grande vencedora. Seus autores receberam troféu de Cezar Schirmer

Terminou depois das 2 da madrugada mais uma, a 19ª, edição da Tertúlia Musical Nativista de Santa Maria. Para saber o que aconteceu e, sobretudo, conhecer os nomes dos vencedores, acompanhe material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal – promotora do evento. O texto é de Ludwig Larré, com foto de Maria Luiza Guerra. A seguir:

 “Decisão dos jurados agrada o público e fecha com chave de ouro a XIX Tertúlia

A finalíssima da XIX Tertúlia Musical Nativista, promovida pela Prefeitura de Santa Maria, sob coordenação da Secretaria Municipal da Cultura, foi marcada pela convergência das opiniões do público e do corpo de jurados. A noite iniciou com o show de “Os Fagundes”, que emocionou a plateia com declarações de louvor a Santa Maria e à retomada de um dos maiores festivais de música do Estado. A presença de Antônio Augusto, “Nico” Fagundes, no palco, recuperado dos problemas de saúde que o afastaram do corpo de jurados da Tertúlia, do ano passado, também foi motivo de emoção.

O criador e apresentador do programa “Galpão Crioulo”, ao lado do irmão Euclides Fagundes Filho, o “Bagre”, e dos sobrinhos Neto, Ernesto e Paulinho, além dos músicos de apoio, regeu um coro de mais de cinco mil vozes nos refrões de clássicos do nativismo como “Canto Alegretense”. A família Fagundes não poupou elogios ao microfone à iniciativa do prefeito Cezar Schirmer e à equipe comandada pela secretária da Cultura, Iara Druzian, pela consolidação da nova fase da Tertúlia.

A noite teve sequência com a apresentação das 14 composições finalistas. Os aplausos do público às concorrentes foram prenúncio dos resultados que seriam anunciados logo em seguida pelo corpo de jurados. Antes da divulgação dos vencedores, outro ponto alto do festival, que causou intensa vibração da platéia, foi o show de Luis Marenco. O cantor também falou da satisfação de ver a revitalização da Tertúlia e lembrou das vezes em que subiu ao palco do festival como concorrente. Passava de duas horas da madrugada de segunda-feira, quando os apresentadores Maristela Moura e Norton Cezar anunciaram a decisão dos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo