Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Os candidatos do PMDB. E do PP

Luneta

Reunião do PP, neste sábado, na Câmara de Vereadores, deve confirmar o (cá entre nós) desconhecido, na cidade, Armando Ghellar como candidato a deputado estadual.

O peemedebismo da região centro não terá um candidato sequer à Câmara dos Deputados. Ficou no cada um por si, com caminho aberto aos forasteiros da sigla.

Já à Assembleia, haverá dois. Um será o ex-edil (e atual secretário de Infraestrutura) santa-mariense Tubias Calil. Outro é Ben Hur Pereira, de Tupanciretã.

Essa disposição circulava no último sábado, quando se reunião (para eleger os novos dirigentes) da Coordenadoria Regional Centro do PMDB.

A propósito, se valesse só a vontade de Cezar Schirmer, não seria Robson Zinn o coordenador regional, eleito que foi, por aclamação, no último sábado.

Como também Aldo Fossá não presidiria o PMDB local. Schirmer, porém, fez escolhas erradas, superestimou o próprio poder e teve que assimilar o resultado.

Menos mal, politicamente, para o prefeito, que no movimento comunitário quem manda é ele. Emplacou um aliado na coordenadoria principal da UAC e dois secretários nas outras duas.

Cada um lê, mesmo, o que quer – cegando-se para o que convém. Observatório contou, faz três semanas, o que fontes do Palacete da SUCV, e não de outro lugar, propagam.

O quê? Que o prefeito Cezar “renunciaria” no final de 2014, para assumir cargo em Brasília, junto a Michel Temer. Que, claro, teria que se reeleger.

Houve quem lesse só isso. Esqueceu de conferir a opinião do colunista, na sequência: que delírio também vale na política. Repita-se: cada um lê o que quer. E como quer.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. “A propósito, se valesse só a vontade de Cezar Schirmer, não seria Robson …”
    A criatura, no momento, esta engolindo o criador, eu diria.

  2. Poooois é. Se se tratasse “apenas” de manter poder político e econômico tudo bem, mas às custas de uma incapacidade de governar, de incompetência ao gerir o bem público e de uma insensibilidade atroz na crise… aí é de doer o pâncreas.

  3. Boas colocações Claudemir. Mas realmente quem é Armando Ghellar? Pré-candidato a vereador, só pode. e quem ainda acredita em uma vitória do, então, secretário Tubias Calil? Quem coloca a mão no fogo? Ninguém, e sinceramente, nem seus parcos aliados. Se tua obervação estiver correta, Claudemir, Schirmer vem perdendo significativamente espaço em seu próprio partido, talvez por tentar minar essas lideranças, que aí hoje estão, Aldo Fossá e Robson Zinn, virtuosos opositores dentro do partido e que vem ganhando simpatia ao contrário de seu líder máximo, mas cada vez mais isolado. É um sinal que sua militância, seus afiliados não estão mais contentes com os desmandos do prefeito. Ah, e quanto a UAC, bom. Na verdade não foi uma vitória do prefeito, foram de seus aliados, sim, mas não bajuladores.

  4. Briga por uma vaga na AL já era para ser uma briga de foice no escuro dentro de um elevador. Muitos votos em branco, nulos e abstenções. Protestos de junho.
    E, se saírem muitos candidatos pela região, correm o risco de nenhum deles se eleger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo