Arquivo

Imagina se a sessão não fosse “nobre”

A seu pedido, o vereador Vilmar Galvão, do PT, na sessão ordinária da Câmara da tarde de hoje, protagonizou uma “sessão nobre”. Nela, explicou, em cerca de 15 minutos, a viagem feita à Alemanha, entre 7 e 22 de abril, junto à missão santa-mariense que visitou a Feira de Hannover e a cidade de Gelsenkirchen.
      Como você deve estar cansado de saber acerca da turnée européia, que acompanhei com exclusividade para Santa Maria, e os detalhes são todos conhecidos, vou poupá-los do relato do parlamentar. Chamo a atenção, no entanto, para outro detalhe: a audiência não era total e, afinal, eles aprovaram a ida do colega e deveriam ter o dever de saber o que aconteceu por terras do Velho Mundo. Ou não?
      Louve-se, assim os que estavam no plenário para ouvir Galvão. Se desconsiderar-se o presidente Julio Brenner, no posto, ouviram integralmente o discurso os petistas Jorge Trindade, Loreni Maciel e Luiz Carlos Fort, os peemedebistas Magali Adriano e Tubias Calil, e o pepista Ovídio Mayer. João Carlos Maciel saiu no início e só voltou no finalzinho. E Isaías Romero assistiu boa parte, mas foi embora do plenário quando a ele adentrou o presidente do PDT de Santa Maria, Juici Passini.
      Não resisto à observação: a sessão era nobre e a presença não foi total. Agora, imagine se fosse, digamos, “plebéia”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo