EducaçãoUFSM

UFSM. Oposição felicita reitor Felipe Muller e reafirma os próprios compromissos

Recebi, e reproduzo abaixo, nota assinada pelos professores Paulo Afonso Burmann e Martha Adaime, que lideraram a chapa oposicionista que disputou a eleição de junho passado, em que a comunidade universitária escolheu a dupla Felipe Muller e Dalvan Reinert para dirigir a UFSM.

Os líderes do chamado “movimento por uma nova UFSM” reafirmam o respeito ao resultado das urnas, e que agora se transformaram em realidade, com uma nova direção na Universidade, ao mesmo tempo em que recolocam seus próprios compromissos em relação à instituição.

Interessante. Muito interessante, mesmo. E não apenas pelo que citei nos parágrafos acima. Vale a pena conferir, com certeza. A seguir:

À Comunidade

Em mais um momento importante da nossa Universidade Federal de Santa Maria, queremos externar nossa satisfação em ver que o processo de consulta a comunidade universitária foi respeitado e consolidado com a nomeação do Professor Felipe Muller para o cargo de Reitor da UFSM.

Ainda que não tenhamos participado da construção da lista tríplice encaminhada ao MEC e tendo claro que defendemos um modelo de gestão educacional diferente do vigente, valorizamos e respeitamos o resultado da consulta feita à comunidade universitária.

Desejamos ver a concretização dos compromissos assumidos em campanha, especialmente aqueles que guardam alguma relação com a bandeira do Movimento por uma Nova UFSM. Nossa vigilância para que todo o êxito administrativo e político revertam integralmente para a Universidade Federal de Santa Maria e à população, será constante.

Saudamos a todos os Servidores Docentes, Técnico-administrativos em Educação e Estudantes, mas especialmente cumprimentamos aos que participaram da consulta, nos mais variados locais de trabalho discutindo formas de qualificação para a nossa UFSM.

Defendemos e continuamos defendendo uma Universidade presente junto à comunidade, apresentando evoluções educacionais condizentes às suas demandas. Almejamos uma UFSM comprometida com os avanços tecnológicos e com os seus efeitos sobre a qualidade de vida da população e, principalmente, engajada nos projetos de educação nacional.

O Movimento por uma Nova UFSM, com base nos valores humanos fundamentais, ao estabelecer nova abordagem política com forte inserção no âmbito da UFSM e na comunidade regional, reafirma seu compromisso e disposição de continuar trabalhando por uma UFSM eficientemente democrática, cientificamente de excelência, inclusiva, transparente em seus processos administrativos, essencialmente pública, laica e socialmente referenciada.

O apoio que recebemos nos motiva a continuar a discutir, planejar e atuar junto às instâncias possíveis, com o objetivo claro de ajudar a nossa UFSM a cumprir o seu papel acadêmico e social.

A todos desejamos um Feliz 2010.

(a) Prof. Paulo Afonso Burmann

(a) Profª Martha Adaime

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo