EconomiaTrabalho

TRABALHO. Banrisul segue em greve. Bancários, em assembleia, recusam a nova proposta feita pelo banco

Recusa por unanimidade, na assembleia que aconteceu agora à tarde, em Santa Maria
Recusa por unanimidade, na assembleia que aconteceu agora à tarde, em Santa Maria

Aparentemente, a direção do Banrisul adora uma greve dos seus trabalhadores. Ano passado foram 42 dias de paralisação. E agora? Já faz oito dias e hoje, apenas, uma nova proposta foi apresentada aos bancários. Que a recusaram, como mostra material produzido pela assessoria de imprensa do sindicato da categoria. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. A seguir:

Banrisulenses de Santa Maria e região rejeitam proposta patronal. Greve continua

Os banrisulenses da região Central do Rio Grande do Sul reuniram-se em assembleia na tarde desta terça-feira (7) em Santa Maria e decidiram, por ampla maioria, rejeitar as propostas que foram apresentadas hoje pelo Banrisul. Desta forma, a greve dos funcionários do banco gaúcho segue por tempo indeterminado.

O Banrisul oferece, entre outras coisas, promoções por tempo sem limite de vagas (com concessão de 5,5% de reajuste a cada três anos) e a manutenção do pagamento da cesta extra e das verbas de PLR aos banrisulenses afastados para tratamento de saúde. Confira a proposta completa em www.bancariossm.org.br.

A assembleia dos banrisulenses em Santa Maria permanece suspensa. Ano passado, os funcionários do Banrisul permaneceram em greve por 42 dias.

Os funcionários dos demais bancos aprovaram ontem as propostas específicas e voltaram nesta terça-feira ao trabalho. Apenas os funcionários do Banrisul seguem em greve em Santa Maria e região.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O banrisul é o banco público que possui as piores condições de trabalho no Brasil e ainda não age proativamente na solução de suas demandas trabalhistas, tendo em vista que sempre espera a FENABAN se manifestar para iniciar o diálogo com seus funcionários. Onde está o protagonismo da instituição? Por que sempre se arrasta quando é procurado nas negociações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo