CidadaniaPrefeituraSanta Maria

TCE DECIDE. Suspeita de ‘direcionamento’ suspende uma licitação da prefeitura de Santa Maria. Saiba qual

Uma denúncia à Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado levou a um processo que, por decisão do relator, o conselheiro Adroaldo Loureiro, determinou a suspensão de uma licitação da Prefeitura de Santa Maria – mais exatamente da contratação da empresa que fornece e mantém o sistema de informatização do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).

Para saber mais detalhes, convém a leitura do material originalmente publicado na versão online do Diário de Santa Maria. A reportagem é de Leandro Belles. Acompanhe:

TCE suspende licitação da prefeitura de Santa Maria por suposto direcionamento…

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu medida cautelar suspendendo uma licitação da prefeitura de Santa Maria, que previa a contratação de serviço de fornecimento e manutenção de sistema de informatização do  Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A decisão teve origem após denúncia feita à Ouvidoria do TCE.

Em inspeção após a denúncia, o órgão identificou restrição à competição e possível direcionamento da licitação e, também, constatou a terceirização irregular de atendimento aos contribuintes. Na análise do TCE consta também o fato de apenas uma empresa ter formulado proposta. Esta mesma empresa já presta serviço semelhante ao município, tendo ofertado valor…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quem precisa emitir nota fiscal eletrônica em Santa Maria sabe a bela porcaria que é o sistema desta empresa que está aí operando o ISSQN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo