TECNOLOGIA. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e os imigrantes. Sim, somos todos um deles. Ou seremos
“…Fiquei a imaginar uma terra e indivíduos em telefones discados, presos à parede por um fio; televisões com tubos de imagens gigantes, nada de touch screen, tampouco telas de plasma, display de cristal líquido, WiFi. Uma outra época, outro tempo, diferente ao mundo dos nativos digitais.
Estes sim, locados em seu tempo e espaço, os nativos digitais promovem a evolução da tecnologia, desconhecendo outros tempos em que as pessoas não faziam parte de redes sociais, nem se limitavam ao número de caracteres para um comentário (Desculpa! Para não dar ar de imigrante tecnológico, um post). Já falamos em tempos remotos quando se refere à finada rede social Orkut. Ah! Eis um outro mérito dos nativos digitais, o mundo deles é muito mais rápido interligado por uma infinidade de links; um espaço de felicidade em que todos são bonitos, postam suas conquistas, fotografam a si mesmo…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Imigrantes tecnológicos”, colaborador semanal deste sítio. Ele é advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente) na USP e mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, Procurador Jurídico da Câmara de Vereadores.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.