Artigos

A louca esperança – por Vitor Hugo do Amaral Ferreira

Ao término de cada ano, invariavelmente, lembro-me do poema Esperança, de Mário Quintana. Inclusive, já me utilizei dele por aqui, e nos ditos do poeta… lá bem no alto do décimo segundo andar do ano, vive uma louca chamada Esperança; e ela pensa que quando todas as sirenas, todas as buzinas, todos os reco-recos tocarem. Atira-se. E, ó delicioso vôo! Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada, outra vez criança… E em torno dela indagará o povo: como é teu nome, meninazinha de olhos verdes? E ela lhes dirá (É preciso dizer-lhes tudo de novo!) Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam: O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…

Quintana sabia das coisas e as expressava de forma única, o início de cada ano é investido de esperança, são minutos, segundos, que separam o velho do novo. Como se fosse possível, as amarguras ficam distantes, as desilusões se perdem, e no recomeço um novo tempo, ainda que seja tudo igual, certamente o ânimo não é o mesmo, investido de esperança alimentamos um novo ano, outras expectativas.

E assim disse o Mário, quem sabe um dia, quem sabe um seremos, quem sabe um viveremos… um dia, um mês, um ano, uma vida! Sentir primeiro, pensar depois; perdoar primeiro, julgar depois; amar primeiro, educar depois; esquecer primeiro, aprender depois; libertar primeiro, ensinar depois; alimentar primeiro, cantar depois; possuir primeiro, contemplar depois; agir primeiro, julgar depois; navegar primeiro, aportar depois… Viver primeiro, morrer depois. Venha 2014, a esperança lhe espera!

Vitor Hugo do Amaral Ferreira

[email protected]

facebook/vitorhugoaf

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Vitor Hugo do Amaral Ferreira
    Fiquei, deveras emocionado, com suas colocações.
    Muito Bom
    Falo aos colegas, que toda à sexta-feira, as esperanças se renovam.
    Temos à expectativa do fim-de-semana…que pode acontecer, isto mais aquilo.
    Mesmo, por vezes, não acontecendo o todo, Ela sempre se renova..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo