ARTIGO. Irmã Lourdes Dill homenageia os 16 anos do CEPS – Centro de Economia Solidária–Frutos da Terra

 Por Irmã LOURDES DILL – Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança

Neste 3 de dezembro de 2013, o CEPS – Centro de Economia Solidária – Frutos da Terra, completa seus 16 anos de funcionamento. Este espaço de Feira permanente é muito importante para Santa Maria.

Este espaço faz parte da Teia Esperança, do Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria.

A Bênção de inauguração foi feita pelo nosso sempre lembrado e saudoso Dom Ivo Lorscheister no dia 03/12/1997, dia em que foi encerrado um grande Encontro de Cooperativismo e Economia Solidária do Mercosul organizado pelo Projeto Esperança/Cooresperança e outros parceiros.  Foi uma data muito especial. Este espaço coletivo que funciona em horário comercial, oferece aos consumidores uma grande variedade de mais de 1.600 produtos orgânicos, intgegrais Ecológicos dos grupos do Projeto Esperança/Cooesperança produzidos pela Agricultura Familiar, Economia Solidária, Assentamentos da Reforma Agrária.

A Gestão é colegiada e compartilhada com os representantes dos Empreendimentos Solidários do Projeto Esperança/Cooesperança.

Somos muito gratos aos Irmãos Maristas que nos proporcionam este espaço tão importante que ajuda a fortalecer o Comércio Justo e o Consum Consciente e REsponsável, cujo tema é debatido hoje no mundo inteiro.

Somos gratos a toda Imprensa, pelo apoio e divulgação e aos Consumidores que multiplicam conosco esta proposta.

Para  contatos:

CEPS –  Frutos   da  Terra

Rua  Serafim  Valancro,  1016

Telefone:  55-3026-1606

E-mail: contato@frutosdaterra.com.br

Site: www.frutosdaterrasm.com.br e http://ecosoli.org/busca

Endereço eletrônico da irmã Lourdes Dill: lourdesdill@hotmail.com



1 comentário

  1. Cleber Winckler

    São 16 anos de um sonho que virou realidade, graças ao esforço de pessoas que tiveram e tem o espírito colaborativo e empreendedor. Parabéns a todos que contribuiram e contribuem, para que o Centro da Economia Solidária cada vez se fortaleça mais. Um abraço especial a Irmã Lourdes Dill, que a frente deste empreendimento, demonstra a altivez necessária de uma grande líder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *