Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Antropóloga da UFSM palestra nos EUA, as obras “incompletas” e os CCs motoristas

Professora da UFSM, Rosana Pinheiro-Machado, em palestra na University of California, campus Santa Cruz, sobre ascensão de Bolsonaro

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

* A antropóloga e professora da UFSM, Rosana Pinheiro-Machado, realizou na terça-feira (29) sua primeira palestra da turnê acadêmica em 18 instituições de ensino norte-americanas para discutir o Brasil de Jair Bolsonaro (PSL).

* Rosana falou sobre a queda do lulismo, a ascensão do bolsonarismo e suas possíveis semelhanças com o governo de Donald Trump e a onda de direita global. A palestra ocorreu na University of California, campus Santa Cruz.

 

* Na quarta (30), Rosana palestrou no campus de Davis, também da University of California. Já nesta quinta (31), a palestra está irá ocorrer na San Diego State University. Para conferir a agenda completa, clique AQUI.

* O site destacou, na quarta-feira (30), a tentativa dos vereadores Marion Mortari (PSD) e Luciano Guerra (PT) em aprovarem um projeto que proíbe a inauguração de obras municipais incompletas (AQUI).

* A inciativa não chega a ser uma novidade. Em outubro de 2017, o vereador Daniel Diniz (PT) tentou aprovar o Projeto de Lei 8576 (AQUI), que tinha o mesmo objetivo. Contudo, a Procuradoria Jurídica optou pela não tramitação e a proposta foi arquivada.

* A vereadora Deili Silva (PTB) cobrou explicações do Executivo quanto a situação de cargos comissionados (CCs) estarem conduzindo veículos oficiais.

* Segundo relatos recebidos pela parlamentar, estes servidores, que são indicações para funções de chefia e assessoramento superior, estariam desempenhando funções muito semelhante as de motorista de veículos leves, que são servidores de carreira.

* A vereadora remeteu um ofício ao Executivo questionando quais cargos, ocupados por comissionados, tem função “imprescindível” para obter autorização para condução de veículos que não possam ser operados por estatutários investidos para tal finalidade e, ainda, o amparo legal adotado.

* “Nosso objetivo é esclarecer este fato. As pessoas se questionam e cabe ao vereador fiscalizar a regularidade e procedência. Constatada a potencialidade de alguma irregularidade vamos adotar medidas no sentido de coibir”, afirma Deili.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. B17 da esperança ao ódio. Kuakuakuakuakuakuakua. Senão vejamos, criatura coloca um cartaz no pescoço: ‘EU sou a prova viva do aparelhamento ideológico da universidade pública brasileira’ e ainda acham bonito. Kuakuakuakuakua
    ‘Brasileiros elegeram democraticamente um presidente de extrema-direita obcecado com a morte e a tortura e se orgulha do amor por armas de fogo’. ‘Poucos acadêmicos, intelectuais públicos e artistas duvidam que a democracia brasileira está numa séria crise atualmente e a ascensão de Bolsonaro é um sinal de decadencia’. Washington Post
    Revista Jacobin, ‘O efeito Bolsonaro’, antes das eleições, ‘O que significa um simpatizante da extrema-direita fascista ser o candidato na dianteira das eleições presidenciais deste domingo’.
    ‘O que o PT necessita fazer se espera derrotar a coalizão de extrema-direita de Jair Bolsonaro’ no The Intercept.
    Meu ego é grande, meu cérebro é pequeno, mas desconfio que seja propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo