EducaçãoEstadoPrefeituraTransporte

EDUCAÇÃO. Você mora aqui, estuda fora e quer o Passe Livre Estudantil? Então trata de ler esta nota

Já está definido o periodo em que será possível, aos alunos interessados nos bonefícios do Passe Livre Estudantil Estadual, se cadastrar junto à Prefeitura. Será entre 13 e 24 de janeiro.

Quer mais detalhes, inclusive horários e, sobretudo, as condições que você terá que apresentar? Acompanhe o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates. A seguir:

Passe Livre Estudantil: interessados em aderir ao programa devem procurar a prefeitura, em janeiro

Depois de aderir ao programa, agora será a vez do cadastramento. A prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude, abrirá as inscrições para o Passe Livre Estudantil Intermunicipal, no próximo mês. Entre os dias 13 e 24 de janeiro de 2014, apenas os cidadãos que moram em Santa Maria e estudam em outros municípios gaúchos poderão se inscrever no programa. “Inicialmente, o programa iria atender apenas às regiões metropolitana e serrana. Foi uma luta estender este benefício para a região central”, lembrou o prefeito Cezar Schirmer.

O programa beneficiará os estudantes com a gratuidade nos deslocamentos intermunicipais. O interessado no benefício, explica o coordenador da Juventude, Henrique Sousa, deverá se enquadrar em critérios estipulados pelo Governo do Estado, como renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, registro de matrícula regular na instituição de ensino localizada fora de Santa Maria e comprovante de frequência dos períodos letivos. “Estes requisitos devem ser respeitados para que possamos inscrever estas pessoas no programa”, reitera…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo