PrefeituraTrânsito

HÉLVIO BASSO. Inauguração é daqui a pouco, à noite

Avenida fundamental para a mobilidade urbana. Schirmer foi conferir o final da obra
Avenida fundamental para a mobilidade urbana. Schirmer foi conferir o final da obra

Está marcada para as 8 e meia da noite a inauguração de uma via muito importante para o trânsito de Santa Maria. Trata-se da avenida Hélvio Basso, obra tornado possível pelos recursos tomados junto ao Banco Mundial, em financiamento aprovado ainda no governo Valdeci Oliveira, pela Câmara de Vereadores.

É, sim, um troco bem gasto, pelo significado da obra para a mobilidade urbana. Um dia e pouco antes da inauguração, o prefeito Cezar Schirmer e sua assessoria direta foram conferir os últimos trabalhos ainda realizados na via. O relato é da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, com texto de André Campos e Luiz Otávio Prates, e foto de Felipe Pires. Acompanhe:

Antes da inauguração, uma última vistoria. Prefeito visita obra de duplicação da Avenida Hélvio Basso, nesta sexta

Aquela que é uma das mais destacadas obras da administração do prefeito Cezar Schirmer, a duplicação da Avenida Hélvio Basso será entregue à população neste sábado (21), às 20h30. A avenida, uma das mais importantes no contexto da mobilidade urbana de Santa Maria, é considerada a via expressa que vai interligar as regiões Sul e Norte do município. E, para ver de perto a obra, o chefe do Executivo e o empresário Mauro Della Pasqua, diretor da empreiteira que executou o serviço, realizaram uma vistoria à avenida, na tarde desta sexta-feira (20).

Sob um calor de 35º, o prefeito, o empresário, o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, o chefe de Gabinete, Ony Lacerda, e a equipe da empresa Della Pasqua, responsável pela execução da duplicação da via, percorreram toda a extensão da avenida para conferir ponto a ponto o serviço. Schirmer enalteceu que a avenida será um cartão postal de Santa Maria. “Não tenho dúvidas de que estamos diante de uma das mais belas avenidas da nossa cidade”, disse o chefe do Executivo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Neste finalzinho de ano, quando o reizinho alcaide vai continuar ausente por no mínimo mais dez dias, quero levantar uma questão que considero da maior importância, que é a qualidade das obras que estão sendo feitas com dinheiro de empréstimos e, principalmente, recursos federais do PAC.
    É um verdadeiro absurdo, não existe o menor controle de qualidade. Exemplifico: a cobertura do ginásio esportivo da Escola Altina Teixeira, na vila Caramelo não teve a assinatura da direção da escola atestando o recebimento da obra, já que esta apresenta defeitos. No entanto, alguém deve ter assinado o recebimento, livrando a cara da empreiteira. Irregular e mal feito.
    Outro exemplo. o asfaltamento de ruas na vila Caramelo é a cara dessa ‘administração’, está completamente mal feito. Foi concluído há poucos dias e o meio fio já arriou. E este é apenas um dos problemas com o asfaltamento.
    Fiquei sabendo que numa dessas chuvaradas de pouco tempo atrás, alguém andou de jet ski na avenida Liberdade. Saiu foto em jornal local. Isso significa que a drenagem da obra foi mal feita.
    Quero deixar uma sugestão: como não se pode esperar nada dos vereadores, alguém deve procurar o Ministério Público, Promotoria de defesa comunitária ou seja lá o que for, pra formalizar uma denúncia e responsabilizar o alcaide.
    Se esses problemas não forem solucionados AGORA, futuramente a população é que sofrerá as conseqüências e o cofre da cidade terá que arcar com as despesas pra remendar o mal feito.
    Lembrando que é DINHEIRO PÚBLICO sendo jogado fora.
    Seria bom que o alcaide saísse de férias e não voltasse mais, para o bem de Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo