KISS 2. Mauro Hoffman deverá depor em dois novos inquéritos. Ele irá à polícia nesta quarta, às 2 da tarde
ATUALIZADA ÀS 7H50
Informação mais recente, DIVULGADA pela edição desta terça-feira, do Diário de Santa Maria, dá conta que, diferente do anunciado pelo G1, ontem, está confirmado para amanhã à tarde o depoimento de Mauro Hoffmann à polícia civil.
Mauro Hoffmann será ouvido pela polícia por conta de dois inquéritos adicionais ao que levou ao indiciamente e posterior denúncia por dolo eventual contra o empresário. Esses dois procedimentos tratam de possível crime ambiental (poluição Sonora), um, e suspeitas de falsificação de documentos, outro. Neste, inclusive, já há informações da polícia de que haverá indiciados – não necessariamente servidores públicos, que também foram e/ou serão ouvidos.
Por temer represália por parte de familiares, ou prudência, nas palavras do próprio delegado encarregado pelos inquéritos, Sandro Meinerz, a data certa do depoimento não seria divulgada – o que acabou não se confirmando, não obstante o que contém o material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A reportagem é de de Felipe Truda. Acompanhe:
“Sócio da Kiss, Mauro Hoffmann deve ser ouvido novamente pela polícia…
…O sócio da boate Kiss Mauro Hoffmann deve prestar novo depoimento “nos próximos dias” à Polícia Civil de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, conforme disse ao G1 o delegado Sandro Meinerz. Réu do processo criminal, o empresário que já falou à polícia e chegou a ser preso preventivamente será ouvido como parte de outros dois inquéritos a respeito da casa noturna onde um incêndio em 27 de janeiro causou 242 mortes.
“Por uma questão de prudência, não vou fazer divulgação desta data. Será nos próximos dias”, disse Meinerz, que teme represálias a Hoffmann por parte de familiares de vítimas da tragédia.
No processo criminal, Hoffmann responde por homicídio doloso, na modalidade dolo eventual, bem como o também sócio da Kiss Elissandro Spohr, o Kiko, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos e o funcionário Luciano Bonilha Leão.
Um dos inquéritos da Polícia Civil avalia se houve crime ambiental, devido a uma suposta poluição sonora. O outro apura suspeitas de falsificação de documentos. Em relação ao segundo, Meinerz disse que já é possível afirmar que haverá pessoas indiciadas. Servidores da prefeitura também deverão ser ouvidos.
“Há indícios de falsidade. Certamente haverá gente indiciada, mas não podemos precisar quem”, disse o delegado, que espera que um dos inquéritos seja concluído já neste mês…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.