Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CongressoSanta MariaTragédia

KISS. Senadores virão à cidade. Eles querem “dialogar com as autoridades, bombeiros, judiciário, políciais…”

kiss seloNa segunda-feira, uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado, a pedido de Paulo Paim, expôs a contrariedade de representantes das famílias das vítimas da tragédia de 27 de janeiro. Mais, lá foi dito, com um misto de preocupação e estranheza que “existe uma obscuridade. Nas outras cidades nós temos um apoio grande. Lá em Santa Maria dá uma sensação de que não querem falar sobre o assunto”.

É pouco? Diz-se também, junto aos senadores da República, na palavra de Adherbal Ferreira, presidente da Associação dos Familiares: “…Nós já não aguentamos mais a falta de decência do poder público e de muita gente”.

Bueno, dois dias depois, a CDH aprovou requerimento de Paim e um grupo de senadores virá a Santa Maria. O que foi escrito nos parágrafos anteriores e bem mais você encontra no material produzido e publicado originalmente pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A reportagem é de Priscila Mendes. Acompanhe:

Senadores vão a Santa Maria avaliar providências sobre Boate Kiss

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado decidiu nesta quarta-feira (4) enviar uma comissão de senadores a Santa Maria (RS) para avaliar a atuação do poder público e o andamento das providências já tomadas em relação à tragédia na Boate Kiss, que deixou 242 mortos em janeiro.

O pedido de diligência foi feito pelo senador gaúcho Paulo Paim (PT-RS) e aprovado durante a reunião da comissão nesta manhã. Ainda não estão definidos os nomes que comporão a comissão nem a data da viagem para a cidade.

A decisão foi tomada dois dias após familiares de vítimas da tragédia terem sido convidados a participar de uma audiência na comissão. Eles reclamaram da suposta morosidade das autoridades públicas em punir os responsáveis pela tragédia.

Segundo o presidente da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes de Santa Maria (RS), Aderbal Alves Ferreira – pai de uma das vítimas fatais do acidente –, as autoridades da cidade evitam falar sobre as causas e consequências da tragédia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Paim é um enrolador. Passou a vida enrolando os aposentados. Anos atrás houve votação do salário mínimo. Ameaçou votar a favor do aumento, contrariando o governo e beneficiando os aposentados. Dilma chamou ele no Planalto e ele votou com o partido dele. Depois foi para a tribuna do Senado, chorar lágrimas de crocodilo. E continua pedindo votos nas eleições para os aposentados. E os aposentados continuam votando nele.

  2. Sera que é com senadores ganhando diarias para vir a cidade que o judiciario vai fazer mais do que esta fazendo, isso até parece uma brincadeira, só me respondam uma pergunta o que esses sugadores do dinheiro publico vão fazer mesmo, Santa Maria, jã não aguenta mais tanta Lei, e ainda querem mais se as que tão ai jã não são cumpridas, e mais as causas sera que ainda não sabem, Eu, vou dizer não precisa chamar senadores para saber, o inresponsavel dos proprietarios colocaram material inflamavel depois das vistorias e não falar para o outro inresponsavel que acendeu o sinalizador, se não foi isso então não sei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo