Câmara de VereadoresCinemaCulturaEducaçãoEleições 2014EstadoPartidosPolíticaPrefeituraSaúdeTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Bisogno e os votos, Anita e a vergonha, e o PMDB(?), Hélvio Basso, ‘Anjos do Sol’…

* Marcelo Bisogno, em evento recente ao qual estiveram presentes fontes do editor, confidenciou que será mesmo candidato a deputado federal.

* Convenhamos que, para o leitor deste sítio, não é novidade. O que tem de diferente é que Bisogno disse ter claro que, do PDT, “estão eleitos” Giovani Cherini, Pompeo de Mattos e Afonso Mota.

* O que significa, obviamente, que o atual presidente da Câmara buscará uma “quarta vaga”. Mais, estima que, para isso, terá que obter 50 mil votos.

* Do total que supõe ser necessário (dada a votação elevada dos três campeões da não pedetista), pretende obter 25 mil em Santa Maria.

* Antes de terminar o mandato de presidente da Câmara e entrar de vez na campanha, Bisogno terá que desatar pelo menos um nó.

HÉLVIO NO FINAL - A duplicação da Avenida Hélvio Basso entrou na reta final dos trabalhos, informa a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Na sexta, iniciaram os serviços da sinalização de trânsito, horizontal e vertical, junto com a colocação de gramas nos canteiros centrais e a revisão geral para acabamento de detalhes entre o meio-fio e o asfalto. O sistema de iluminação já está montado e à espera dos testes. Há uma probabilidade de que, com o tempo firme nos próximos dias, a empresa possa concluir e entregar a obra. Depois, é só marcar a inauguração. (foto Vitor Mirailh/CCS.PM)
HÉLVIO NO FINAL – A duplicação da Avenida Hélvio Basso entrou na reta final dos trabalhos, informa a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Na sexta, iniciaram os serviços da sinalização de trânsito, horizontal e vertical, junto com a colocação de gramas nos canteiros centrais e a revisão geral para acabamento de detalhes entre o meio-fio e o asfalto. O sistema de iluminação já está montado e à espera dos testes. Há uma probabilidade de que, com o tempo firme nos próximos dias, a empresa possa concluir e entregar a obra. Depois, é só marcar a inauguração. (foto Vitor Mirailh/CCS.PM)

* Se a mídia tradicional esqueceu, este sítio, não. Afinal, a subcomissão para apurar a conduta ética dos edis que chancelaram a CPI da Kiss foi para baixo do tapete?

* Vamos combinar que é uma vergonha o fato de, por uma edil (Anita Costa Beber) se recusar a fazer parte do grupo, o parlamento simplesmente esqueça da subcomissão.

* O editor confessa ter sérias dúvidas: afinal, uma Resolução é superior a uma Lei? Bueno, diz-se que uma será editada na terça-feira, alterando a outra. Tudo para permitir que ocorra concurso para “procurador geral”. Ou seria “procurador legislativo”?

* Bueno, não importa. O que interessa é isso: uma Resolução tem poder para modificar uma Lei? Ainda que o mérito seja elogiável, talvez não seja este o caso. Talvez.

* O PMDB do Rio Grande do Sul está encalacrado. Tal quale m 2010, não sabe que rumo tomar, na eleição presidencial. Vai com Dilma, que tem um companheiro, Michel Temer, de vice, ou vira as costas à decisão nacional?

* Qualquer das posições implicará em perdas. Pois, aparentemente, há pensamentos inconciliáveis entre as lideranças maiores da agremiação, no território gaúcho.

* No pleito anterior, isso redundou em fiasco da candidatura a governador. E agora? Ninguém diz oficialmente, mas certamente essa questão estará em pauta nesta segunda quando, a partir das 10 e meia, se reúne o diretório estadual, na sede da sigla, na capital.

* O encontro será comandado, segundo informações da assessoria de imprensa, pelo presidente da sigla, Edson Brum, e pelo secretário geral João Alberto Machado.

* Antes do debate, que pode ser quente, o PMDB gaúcho presta homenagem ao ex-deputado federal Ibsen Pinheiro, que terá sua foto descerrada na Galeria dos Ex-presidentes.

* A doação de medula óssea é o tema de uma palestra a ser promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFSM, nesta segunda.

* A partir das 3 da tarde,  no salão Imembuí, no 2° andar da Reitoria, no Campus, serão palestrantes Maria Cristina de Freitas, enfermeira do Hemocentro Regional, e Maheli Bidinoto, da Associação de Apoio ao Paciente com Leucemia e Linfoma – Pela Vida.

* Ambas deverão destacar a importância da doação de medula óssea, procedimento que pode ser feito por pessoas entre 18 e 55 anos.

* Além de alunos e servidores, a comunidade em geral também poderá participar da palestra. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou no local do evento, momentos antes de seu início. Mais informações pelo telefone 3220-8063.

* O Ciclo de Cinema Nacional- A Realidade Brasileira pelo Olhar Infantil, do Cineclube Lanterninha Aurélio, tem como atração nesta segunda o longa “Anjos do Sol”.

luneta cesma* Do diretor Rudi Lagemann, logo em sua primeira sessão pública, realizada durante o Miami International Film Festival, em 2006, a obra venceu o prêmio do júri popular para Melhor Longa de Ficção Ibero-Americano.

* Primeiro filme realizado por Lagemann, o longa ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Antonio Calloni), Melhor Atriz Coadjuvante (Mary Sheila) em Gramado.

*  A exibição de “Anjos do Sol” (confira imagem acima, à esquerda) começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Bisogno ser candidato a dep. federal é só para se cacifar ao palacete rosado da venâncio, em frente a praça. É fim de ano, Claudemir, e tu achas ainda que alguma decisão séria sairá sobre o caso Kiss? Duvidei. Pergunta: O que ainda faz a Anita como vereadora? Mais, o que fazem aqueles que votam nesse tipo de política ainda? O PMDB, encalacrado? Capaz, ele vai onde está o poder. Tem que se manter, vai seguir na onda do PT, a não se que perceba, como percebera na vitória do lula que o seu cavalo está cansado, daí ele desce e monta em outro, oras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo