DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Soldiers promove domingo atividade aberta com elenco de desenvolvimento

Atual equipe dos Soldados conta com atletas formados pelo “time de base”

Próximo compromisso do esquadrão principal do “Exército” é contra o União da Serra, pela BFA (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Neste domingo (13), o Santa Maria Soldiers irá promover um treino aberto de seu elenco de desenvolvimento para recrutar novos atletas, em vez de realizar um processo seletivo. A atividade acontece no Estádio dos Eucaliptos, a partir das 9h, e não é necessário fazer inscrição – basta estar no local e na hora, com roupas adequadas para a prática esportiva.

Além disso, os interessados não precisam ter experiência nem conhecer o futebol americano. O esquadrão de novatos é uma iniciativa existente dentro do “Exército” verde-preto desde 2020, com muitos dos jogadores atuais do time tendo sido formados na “equipe de base”. No Campeonato Gaúcho deste ano, por exemplo, três dos quatro wide receivers titulares dos Soldados, como também o quarterback reserva, que brilhou quando necessário, passaram pelo grupo formativo.

A ideia do clube é de participar na Copa RS – torneio “secundário” de futebol americano do Rio Grande do Sul, realizado no segundo semestre – utilizando este elenco de desenvolvimento para os jovens ganharem experiência em jogos oficiais. Entretanto, ainda não é certo que a competição irá acontecer nesta temporada.

De qualquer forma, o Soldiers tem outro compromisso para se preocupar neste momento: a disputa da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA). A última partida dos santa-marienses foi no dia 29 de julho, quando caíram por 26 a 8 para os atuais campeões do Timbó Rex, em casa, pela fase de grupos do certame. O próximo confronto da equipe pelo Regional é em 19 ou 20 de agosto, contra o União da Serra, na cidade de Caxias do Sul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo