Arquivo

Mercado. Nunca se vendeu em março tantos automóveis em Sta Maria e no país. Só aqui foram 569

Crise? Que crise?! A redução do IPI, juros semelhantes aos do ano passado, e até, quem sabe, uma certa preocupação com o que pode vir pela frente (o tal efeito psicológico), fatores aliados ao marketing agressivo da maioria das concessionárias, tudo isso está provocando um verdadeiro boom no mercado de automóveis novos em Santa Maria.

 

O desempenho tem sido simplesmente fantástico. Março, até onde se sabe (o futuro a Ele pertence), foi extraordinário. Mais que isso: o melhor da história. Nunca antes, neste mês, e há dúvida se em outro também, se vendeu tanto na boca do monte. Foram 569 veículos (entre automóveis e comerciais leves). Ou nada menos que 73% além do desempenho de igual período em 2008, quando foram comercializadas 329 unidades.

 

Se o dado for ampliado para o trimestre, a situação é a mesma. Não se tem conhecimento, na história, de tantos carros vendidos nesse período inicial de um ano, ou de qualquer ano. Números? Entre janeiro e março do ano passado foram 879. Que, se acreditava, seria difícil superar. Pois bem, agora, em idêntico período de 2009 foram são nada menos que 57,4% mais. Ou 1.384 felizes proprietários de um carro zero quilômetro.

 

A situação de Santa Maria é, de longe, melhor que a do mercado estadual (que está muito bem) e muitíssimo melhor que a do nacional (que também avança). No Rio Grande do Sul todo foram emplacados em março 22.947 veiculos novos, contra 16.796 em março de 2008, representando um aumento de 36,6%. No país atodo, o desempenho foi inferior ao gaúcho, mas também elevado: em março as montadoras venderam 271 494 carros – um número 17% superior aos 232 147 de março de 2008.

 

No mercado nacional, computados os três primeiros meses, o resultado é também impressionante: 668 314 carros comercializados – ou 3,1% além do resultado de janeiro a março do ano passado. Quando, lembre-se, não havia notícia de crise.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo