AssembleiaEstadoPolíticaTrabalho

NA PAUTA. Sai nesta quinta o valor do Piso Regional

Plenário da Assembleia tem até o dia 30 para vencer a pauta da convocação extraordinária
Plenário da Assembleia tem até o dia 30 para vencer a pauta da convocação extraordinária

É possível, embora muitos consideram improvável, que já nesta quinta-feira os deputados estaduais consigam vencer a pauta das sessões extraordinárias convocadas pelo governador Tarso Genro. De todo modo, o período da convocação vai até o dia 30, de maneira que se supõe seja possível apreciar (o que não quer dizer aprovar) todos os projetos.

Um deles interessa a mais de um milhão de gaúchos – os que recebem seu salário conforme o Piso Regional, que está sendo, conforme a proposta do Palácio Piratini, reajustado em 10%. Para saber mais sobre a convocação e também acessar, lá embaixo, o linque com as 18 matérias a ser analisadas, confira material originalmente publicado na véspera de Natal, no jornal A Razão. A foto é da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A seguir:

Sessão na Assembleia, na próxima quinta-feira, aprecia 18 pautas

Os deputados estaduais vão ter uma nova sessão plenária, na próxima quinta-feira, para votar mais 18 matérias antes do encerramento do ano legislativo. A decisão foi a partir de uma convocação, do governador Tarso Genro (PT), solicitando a apreciação das matérias entre os dias 26 e 31 de dezembro. A sessão deve ser de caráter extraordinário, levando em conta o recesso legislativo…

…Tarso justificou a convocação afirmando que são matérias relevantes e que necessitam de aprovação ainda este ano. As proposições dizem respeito à melhoria da remuneração de categorias do funcionalismo público, à realização de habitação popular, à instalação de distrito industrial, ao piso regional e à instituição de taxas relativas à fauna.

Ainda conforme o documento, as matérias atinentes ao funcionalismo possibilitarão a realização de concursos públicos e de nomeação de concursados antes do período vedado pela legislação eleitoral. Também as propostas de transferência de imóveis do Estado, para fins de habitação popular, teriam prazo relacionado à legislação eleitoral. Ainda está em pauta, na sessão extraordinária, a questão do piso salarial regional, para maior tempo de planejamento da iniciativa privada e pública.”

PARA LER CONFERIR OS 18 PROJETOS, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo