Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. A antiga bronca com os taquígrafos

Não custa lembrar

Em 7 de dezembro de 2002:

 “* E-mails de Porto Alegre (um deles, sob a forma de carta, publicado semana passada), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além de Curitiba. Todos desancando o colunista por sua posição acerca dos taquígrafos e seu nicho de mercado garantido pelo concurso da Câmara.

* Que não se diga que esse pessoal, respeitosamente falando, não se organiza para defender a categoria…

* O que não muda a opinião de Observatório: por mais dignas que sejam as atividades taquigráficas, elas estão fadadas à extinção em curto espaço de tempo.”

Hoje:

A recuperação das notas publicadas na seção “Luneta”, há exatos 11 anos, embutem curiosidade e convicção. Não querendo puxar a brasa para o assado do colunista, o fato é que o registro, então, do absurdo daquelas vagas ajudou a impedir que se criassem. E os argumentos são ainda mais válidos.

Alguém consegue imaginar, nos tempos atuais, que o registro das reuniões da Câmara seja feito via taquigráfica?

Pois é. Mas se eles fossem contratados, ficariam mais 20 anos sem fazer nada – só recebendo troco público. É o que é, goste-se ou não.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo