Meio AmbientePrefeitura

PARQUES. Avançam os dos Morros e Vicente Pallotti, mas Schirmer não dá prazo para conclusão dos dois

No encontro, o tema foi o parque dos Morros, que tem 156 hectares, no norte da cidade
No encontro, o tema foi o parque dos Morros, que tem 156 hectares, no norte da cidade

Um dia longo esse, no Palacete da SUCV. Agora há pouco, já se noticia, houve um encontro de 15 minutos entre o prefeito Cezar Schirmer e o recém-chegado à cidade, governador Tarso Genro. Foi o primeiro papo dos dois desde a tragédia de 27 de janeiro.
Mas esse foi apenas o último (até aqui) ato do dia. Antes, muita atividade, com destaque para a audiência pública sobre o manejo do futuro Parque dos Morros, como já houve, ontem, o que tratou do parque Vicente Pallotti. Schirmer esteve presente, hoje, no Centro Administrativo. Demonstrou otimismo, mas não fixou prazo para o início dos trabalhos, como você confere no material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social e produzido pela assessoria de imprensa da secretaria de Relações de Governo. A foto é de Tiago Schimanko. Acompanhe:

Avança o projeto para implantação do Parque do Morro. Audiência pública foi realizada nesta quarta

 “Quando a prefeitura vai iniciar os trabalhos nos Parques? Essa é uma pergunta que me fazem constantemente e eu respondo: isso é um processo, começou com a doação e aquisição de áreas e estamos avançando progressivamente em várias etapas, em uma implantação gradativa”. A manifestação é do prefeito Cezar Schirmer, que disse estar “positivamente surpreso e extremamente satisfeito” com o relatório apresentado na Audiência Pública do Plano de Manejo do Parque dos Morros, na manhã desta quarta-feira (11), pela empresa Geoprospec, contratada por licitação, com recursos oriundos de financiamento junto ao Banco Mundial.

O chefe do Executivo acompanhou toda a explanação de 90 minutos acerca do diagnóstico da biodiversidade, feito em uma área de 156 hectares, destinada à implantação do Parque dos Morros. “Hoje, concluímos uma etapa importante com um estudo tecnicamente bem feito e com qualidade superior”, acrescentou Schirmer. Ele também convidou os desportistas e ambientalistas presentes para ouvi-los, em encontro, após receber dos técnicos as informações relativas às questões específicas.

Diferentemente do Parque São Vicente Pallotti, enquadrado como categoria de Parque Urbano, este pode ser qualificado como Parque Natural Municipal – categoria que, conforme o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), se diferencia quanto à forma de proteção e usos permitidos: aquelas que precisam de maiores cuidados e aquelas que podem ser utilizadas de forma sustentável e conservadas ao mesmo tempo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo