AssembleiaCidadaniaPolíticaRegião

RACISMO. Caso da Câmara de São Vicente do Sul repercute na Comissão de Direitos Humanos da AL

Valdeci: “qualquer tipo é inaceitável, mas no parlamento e envolvendo crianças é gravíssimo”
Valdeci: “qualquer tipo é inaceitável, mas no parlamento e envolvendo crianças é gravíssimo”

Quem levou o tema para a discussão, hoje, na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Legislativo foi o vice-presidente do órgão, Valdeci Oliveira. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar.  O texto é de Tiago Machado, com foto de Gabriela Freitas. Acompanhe:

Valdeci repudia caso de racismo em São Vicente do Sul

Vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa, o deputado Valdeci Oliveira (PT) se manifestou, nesta quarta (4), no Parlamento Gaúcho, sobre o caso de racismo registrado na Câmara Municipal de São Vicente do Sul e que teve como alvo o vereador Joel Marques (PT). No último dia 25 de novembro, após fazer um discurso sobre o Dia Nacional da Consciência Negra, Joel sofreu ofensas de natureza racista durante um pronunciamento de aparte feito por um colega da Câmara de Vereadores.

Na fala, o vereador que cometeu a injúria contra Joel chegou a envolver a esposa e a filha do parlamentar petista. “Qualquer tipo de racismo é inaceitável. Mas racismo dentro de um Parlamento e atingindo crianças é gravíssimo. Isso precisa ser repudiado de forma veemente”, afirmou Valdeci.

Após o relato de Valdeci, outros deputados da CCDH se somaram ao repúdio à atitude. O presidente da comissão, Jeferson Fernandes (PT), encaminhou uma moção de solidariedade a Joel.

O vereador Joel já denunciou o caso de racismo à Polícia Civil e ao Ministério Público. “Vamos acompanhar este caso até o fim e estamos prestando todo o apoio ao Joel e a sua família”, disse Valdeci.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo