CulturaEducaçãoTrabalhoUFSM

SEDUFSM. Festa de aniversário será com Raul Seixas

Uma boa sacada da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Para encerrar os festejos do 24º aniversário da entidade, uma promoção que beneficie a cidade inteira. Já ocorreu, antes, por exemplo, se não falha o bestunto do editor, com o patrocínio de um concerto da Orquestra Sinfônica. Agora, o sindicato vai de Raul Seixas.

Um espetáculo e tanto, em praça pública e, portanto, aberto a todos, está programado para esta terça-feira. Os detalhes você tem em material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é de Bruna Homrich, com ilustração da J. Adams Propaganda. Acompanhe:

sedufsm raulCanções de Raulzito vão para a praça…

Algumas das principais canções da música brasileira tomarão a Praça Saldanha Marinho a partir das 19h30 da próxima terça-feira, 3. Para além de uma voz marcante, que influencia mesmo com o passar de tantos anos, sua personalidade ainda é lembrada como aquela que incendiou parte da história do Brasil, especialmente nos anos em que o país vivia sob o regime militar. Raul Seixas será a inspiração de um tributo que marcará a última atividade comemorativa dos 24 anos da Sedufsm, celebrados no mês de novembro.

Quem está na produção do evento é Janu Uberti, com um time de músicos que reúne Renato Mirailh, Tiane Tambara, Gisele Guimarães, Maninho Pinheiro e Marcelo Massario. A banda de acompanhamento tem Erlon Saldanha na guitarra, Daniel Fortes no contrabaixo, Diogo Matos no teclado e Pedro Monte na bateria. Para o produtor, a escolha reflete tanto uma vontade pessoal quanto uma necessidade de se manter viva a figura do baiano e de uma época singular. “Raul era um revolucionário, não muito dentro da política partidária, mas no âmbito mais social. Tanto que ele e o Paulo Coelho tentaram formar a sociedade alternativa, mas os militares acharam que era um movimento contra o governo. Então os dois foram exilados”, lembra Uberti, que viveu a época de auge do cantor, tendo sempre alimentado o desejo de promover um show em sua homenagem.

Este evento, inclusive, já foi apresentado por duas vezes no Theatro Treze de Maio e, em ambas, foi sucesso de público, com o auditório não conseguindo comportar o número de pessoas interessadas em assistir ao show. Além de rememorar clássicos do cantor – como Gita, Cowboy Fora da Lei, Disco Voador e Al Capone -, o espetáculo também trará, mais uma vez, para o centro da cidade, o talento de intérpretes locais, que já cantaram em outros espetáculos do sindicato. Assim como nas edições anteriores, o ‘Toca Raul’ vem com a proposição de contribuir no fomento a atividades culturais locais, expandindo a atuação do sindicato e ampliando seus laços com a comunidade santa-mariense…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir: em novembro de 2011 a Sedufsm patrocinou Dante Ledesma na praça, no encerramento do mês de aniversário; em 2012, o show foi “Santa Maria canta Clara Nunes”.
    Abraço e obrigado pela divulgação.
    Fritz Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo