Uma boa sacada da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Para encerrar os festejos do 24º aniversário da entidade, uma promoção que beneficie a cidade inteira. Já ocorreu, antes, por exemplo, se não falha o bestunto do editor, com o patrocínio de um concerto da Orquestra Sinfônica. Agora, o sindicato vai de Raul Seixas.
Um espetáculo e tanto, em praça pública e, portanto, aberto a todos, está programado para esta terça-feira. Os detalhes você tem em material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é de Bruna Homrich, com ilustração da J. Adams Propaganda. Acompanhe:
“Canções de Raulzito vão para a praça…
… Algumas das principais canções da música brasileira tomarão a Praça Saldanha Marinho a partir das 19h30 da próxima terça-feira, 3. Para além de uma voz marcante, que influencia mesmo com o passar de tantos anos, sua personalidade ainda é lembrada como aquela que incendiou parte da história do Brasil, especialmente nos anos em que o país vivia sob o regime militar. Raul Seixas será a inspiração de um tributo que marcará a última atividade comemorativa dos 24 anos da Sedufsm, celebrados no mês de novembro.
Quem está na produção do evento é Janu Uberti, com um time de músicos que reúne Renato Mirailh, Tiane Tambara, Gisele Guimarães, Maninho Pinheiro e Marcelo Massario. A banda de acompanhamento tem Erlon Saldanha na guitarra, Daniel Fortes no contrabaixo, Diogo Matos no teclado e Pedro Monte na bateria. Para o produtor, a escolha reflete tanto uma vontade pessoal quanto uma necessidade de se manter viva a figura do baiano e de uma época singular. “Raul era um revolucionário, não muito dentro da política partidária, mas no âmbito mais social. Tanto que ele e o Paulo Coelho tentaram formar a sociedade alternativa, mas os militares acharam que era um movimento contra o governo. Então os dois foram exilados”, lembra Uberti, que viveu a época de auge do cantor, tendo sempre alimentado o desejo de promover um show em sua homenagem.
Este evento, inclusive, já foi apresentado por duas vezes no Theatro Treze de Maio e, em ambas, foi sucesso de público, com o auditório não conseguindo comportar o número de pessoas interessadas em assistir ao show. Além de rememorar clássicos do cantor – como Gita, Cowboy Fora da Lei, Disco Voador e Al Capone -, o espetáculo também trará, mais uma vez, para o centro da cidade, o talento de intérpretes locais, que já cantaram em outros espetáculos do sindicato. Assim como nas edições anteriores, o ‘Toca Raul’ vem com a proposição de contribuir no fomento a atividades culturais locais, expandindo a atuação do sindicato e ampliando seus laços com a comunidade santa-mariense…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Claudemir: em novembro de 2011 a Sedufsm patrocinou Dante Ledesma na praça, no encerramento do mês de aniversário; em 2012, o show foi “Santa Maria canta Clara Nunes”.
Abraço e obrigado pela divulgação.
Fritz Nunes