COM CORREÇÃO ÀS 11H20
O professor Paulo Burmann, do ponto de vista da lei, é o reitor da Universidade Federal de Santa Maria desde o final da manhã passada. Houve, inclusive, na noite desta segunda, um encontro com apoiadores e integrantes do primeiro escalão, no 5º andar do prédio da Administração Central, em Camobi. É lá, a partir de agora, o local de trabalho de Burmann, no comando da instituição.
Mas a transmissão de cargo, que marca de fato (o que já ocorre de direito) o início efetivo dos trabalhos, está marcada mesmo é para o dia 10 de janeiro, como confirmou ao sítio, agora de manhã, a assessoria de Burmann.
Sobre isso, certamente, mais detalhes serão oferecidos até lá. Por enquanto, fiquemos com o que aconteceu nesta segunda, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a qual compareceu, também, o agora ex-reitor Felipe Müller. O material é da assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC). A foto é uma reprodução da transmissão da Multiweb/UFSM, no Feicebuqui. Acompanhe:
“Universidade de Santa Maria tem Paulo Burmann como novo reitor
O ministro da Educação interino, Henrique Paim, empossou na manhã desta segunda-feira, 23, em Porto Alegre, o novo reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann. A cerimônia de posse aconteceu na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e contou com a comunidade acadêmica das duas instituições.
De acordo com Paim, a UFSM está na vanguarda do processo de expansão da rede federal. “Com a expansão, praticamente dobramos o número de ingressantes nas universidades federais”, lembrou ele. “São mais 300 mil alunos por ano, num processo de inclusão feito com qualidade. A UFSM é uma das pontas de lança deste processo”, disse Henrique Paim.
A Universidade Federal de Santa Maria conta com quatro campi – a sede em Santa Maria e nas cidades de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins. Além desses, há a previsão de instalação de um novo campus em Cachoeira do Sul. A UFSM oferece 330 cursos de graduação e conta com mais de 28 mil alunos matriculados.
Paulo Afonso Burmann é graduado em odontologia pela UFSM, com mestrado em odontologia pela Universidade de São Paulo (USP), e doutor em materiais dentários, por essa universidade. Professor titular do Departamento de Odontologia Restauradora da UFSM, coordenou o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Luiz Alberto Fonseca, sim, fui eu quem disse isso, e podes conferir e fiscalizar.Vai acontecer sim.O Reitor Paulo Burmann irá tratar dessa questão muito de perto.Com relação a listagem do PDT, já foi informado aqui mesmo, pelo http://www.claudemirpereira.com.br que encaminhei,ao Presidente do partido, minha desfiliação no inicio do ano de 2013, ou seja,bem antes da eleição.Sei de outros que fizeram a mesma coisa, porém posso aqui falar somente por mim. Continuem fiscalizando, isso faz bem para todos e para que a UFSM VOE MAIS ALTO é necessário todos estarmos atendo.
Já que o almirante do Voo mais Alto prometeu não misturar política partidária com administração da Reitoria, resta-nos agora pegar o listão do PDT e brincar de jogo dos sete erros com a nominata dos cargos da UFSM: https://claudemirpereira.com.br/2011/05/partidos-sabe-quem-sao-os-integrantes-do-diretorio-e-executiva-do-pdt-eleitos-semana-passada-nao-aqui-esta-a-lista/#axzz2oVMQnKiC
Gostaria de saber porque esta posse foi em Porto Alegre? seria pq o ministro da educação nao quis vir até SM? até nossa UFSM???? preferiu ficar na capital?
Boa Tarde. Encerrado o pleito e com a nomeação efetivada lembro-me de um comentário feito por um apoiador do Reitor empossado, que um verdadeiro Reitor que se preocupa com o modo de deslocamento dos estudantes tem por obrigação usar o transporte coletivo para ver a real situação. Assim pergunto: O Reitor irá vir pelo menos alguma vez para o Campus da UFSM de BUZÃO???