AssembleiaEducaçãoSaúdeTrabalhoUFSM

UFSM. Contra a adesão à empresa pública gestora dos hospitais univesitários, uma audiência na Sedufsm

A decisão sobre a empresa pública gestora dos hospitais universitários se dará na próxima quinta-feira. O Conselho Universitário, após um pedido de vista que evitou uma posição no final de novembro, tratará exclusivamente desse tema. Isto é, a adesão ou não da UFSM a oficialmente chamada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Na vanguarda contra a adesão estão os sindicatos docente e dos técnico-administrativos e, também, não dá para entender muito a contradição política, mas enfim, dois deputados do PSDB. No caso, Jorge Pozzobom e Elisabete Felice. Eles são autores da proposição aprovada na Comissão de Serviços Municipais: uma audiência pública a respeito do assunto, nesta segunda-feira, na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, em Santa Maria.

O encontro, aberto à comunidade, começa às 10 da manhã e mais detalhes você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm ainda na sexta passada. O texto é de Fritz R. Nunes. A seguir:

Sedufsm sedia audiência pública sobre Ebserh

A sede da Sedufsm (Seção Sindical dos Docentes da UFSM) sedia na próxima segunda, 9 de dezembro, uma Audiência Pública que tratará sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) como gestora dos Hospitais Universitários (HUs). O encontro, que teve como proponentes os deputados estaduais Jorge Pozzobom e Elisabete Felice, ambos do PSDB, inicia às 10h e foi convocado através da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Conforme o documento encaminhado à Sedufsm pelo presidente da comissão, deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), o objetivo da audiência é “examinar, debater e propor alternativas sobre a possibilidade de privatização do Hospital Universitário de Santa Maria”. O presidente da Sedufsm, Rondon de Castro, esclarece que a realização do encontro na sede do sindicato se deve à dificuldade que a própria Assembleia Legislativa teve em encontrar um local para sediar o debate.

A atividade de segunda-feira é uma das tantas iniciativas da Frente em Defesa do Husm, que já promoveu audiência pública na Câmara de Vereadores de Santa Maria, aula pública na UFSM, marcha no campus da universidade, e…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo