Artigos

Uma quinta-feira histórica – por Carlos Costabeber

Na próxima quinta feira, 12, Santa Maria viverá dois momentos históricos: (1) a decisão pelo Conselho Universitário da adesão do HUSM à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares; e (2) a inauguração do nosso Tecparque.

Pela ordem:

Na manhã da quinta, haverá a última reunião do Conselho Universitário, quando entrará na pauta a posição definitiva sobre a adesão ou não do HUSM à EBSERH. Já me posicionei aqui nesse espaço, favoravelmente a adesão; e procurei de lá para cá, conhecer o assunto com maior profundidade. E cada vez mais estou convencido de que é essa a única alternativa para a sobrevivência do HUSM. Analisei os argumentos opostos, e até não lhes tiro a razão pela luta. Mas por pior que seja a gestão da EBSERH, não deixará o HUSM pior do que já está. Hoje, batemos no fundo do poço!

Por isso, a sociedade gaúcha aguarda com ansiedade essa decisão do Conselho Universitário. Não aceitamos qualquer tipo de recuo. Afinal, quando da discussão sobre a adesão ao REUNI, os santa-marienses deram todo o apoio necessário ao Reitor Clovis Lima, e “na última hora” a UFSM conseguiu entrar no Programa. E a decisão se mostrou corretíssima; bastando ver a enorme quantidade de recursos que vieram para a nossa Universidade.

Já no final da tarde, haverá a inauguração do nosso tão sonhado Parque Tecnológico. Com a presença do Governador Tarso Genro e de muitas autoridades importantes, abriremos as portas do Tecnoparque, colocando Santa Maria em condições de desenvolver empresas de alta tecnologia.

Serão assinados convênios de vulto, que assegurarão o funcionamento do Parque nos seus primeiros anos.

Para mim, esse é realmente um momento histórico para a cidade, pois ganharemos um “up grade” tecnológico, podendo atrair investimentos de ponta, e retendo aqui os jovens talentos que por mais de 50 anos procuram outras regiões para viver e trabalhar.

Uma grande noticia, para encerrar um ano marcado por tanta tragédia.

Salve o Tecnoparque, e a nossa querida Santa Maria!

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quando alguém afirma que determinado fato é totalmente positivo, é hora de desconfiar.
    Mesmo o Reuni, vieram os recursos, mas como foram gastos? Construiu-se prédios, é verdade. Criaram-se novos cursos. E a clientela destes cursos? Não sobram vagas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo