EducaçãoTrabalhoUFSM

23 x 22. Conselho cede à pressão das lideranças da greve docente e nega retorno às aulas em oito cursos

Líderes da greve dos docentes festejam o resultado obtido, por um voto, hoje, no Conselho de Ensino e Pesquisa – a negativa, para oito cursos presenciais, de retomar as atividades letivas. Outros 22 cursos, porém, tiveram RECONHECIDA sua excepcionalidade  e retomam as atividades, contrariando o interesse das lideranças da paralisação.

Só tem uma dúvida, pelo menos para este editor: como ficará o movimento após o dia 31, quando será impossível, legalmente, qualquer reajuste salarial aos agora grevistas? Manterão o movimento, ainda que derrotado na sua principal (embora negada) pretensão? Bueno, mas isso fica para a semana que vem.

Enquanto isso, acompanhe o que dita o sítio oficial da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, em texto assinado por Rafael Balbueno. A seguir:

Nova vitória dos grevistas no CEPE

… O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFSM negou na manhã dessa sexta, 24, a solicitação de oito cursos de graduação da instituição para que tivessem permissão de iniciar o segundo semestre letivo, com um placar de 23 votos contra 22. Os pedidos, se aprovados, iriam contrariar decisão tomada pelos conselheiros no último dia 10 de agosto, mas, mesmo assim, foram entendidos pelo reitor, professor Felipe Müller, como casos excepcionais. Para o presidente da SEDUFSM e diretor do ANDES-SN, professor Rondon de Castro, a decisão é motivo de comemoração, já que tanto os docentes como os técnico-administrativos haviam encaminhado solicitação na quinta, 23, para que o Conselho rejeitasse esses pedidos.

Contudo, os membros do CEPE tiveram posição diversa em relação às solicitações de início de estágios curriculares e de trabalhos de conclusão de curso (TCC). Um total de 22 cursos e mais o Colégio Agrícola de Frederico Westphalen tiveram seus pedidos aprovados e poderão dar início às atividades normais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo