Santa Maria

INTERIOR. Estradas dos distritos de Boca do Monte, Pains e de São Valetim recebem melhorias

Em fevereiro, Prefeitura pretende recuperar ponte que caiu há mais de 20 anos

Serviços contemplam empedramento, envaletamento, compactação e patrolamento de vias. Foto Prefeitura / Divulgação

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

Com o clima favorável dos últimos dias, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, vem atuando em três frentes de trabalho para garantir melhorias nas estradas do Interior. Os serviços de empedramento, compactação, envaletamento e patrolamento ocorrem desde o início desta semana. Uma equipe trabalha na estrada de Canabarro, no Distrito de Boca do Monte, desde esta quinta-feira (21) e vai seguir até a conclusão.

Os serviços ocorrem também em cerca de 9 quilômetros da estrada Pedro Fernandes, no trecho do Distrito de Pains, e em 10 quilômetros da estrada dos Pivetas, no Distrito de São Valentim.

Próximas ações
Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, algumas ações devem ocorrer nos próximos dias.

“Pensando no período de plantio da safrinha, como feijão, milho e arroz, que começa em fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Rural fez uma parceria com a Secretaria de Obras de São Martinho da Serra para realizar melhorias na Estrada Geral do Distrito de Santo Antão até a estrada de Água Negra, limite de Santa Maria com São Martinho da Serra. Os serviços de empedramento, envaletamento, compactação e patrolamento ao longo da estrada são necessários para o tráfego de veículos, caminhões e maquinários”, explica o secretário.

Na próxima semana, devem ter início as melhorias na estrada das Tronqueiras, no Distrito de Arroio do Só. No Distrito de Pains, nas estradas Geral e Paulo Brilhante, já no Distrito de Santa Flora, serão contempladas as estradas da Ramada, dos Banhados e do Sarandi. No cronograma, também estão previstas as melhorias nas estradas do Mato Alto e da Limeira, no Distrito de Passo do Verde, e na Estrada Geral (Vista Alegre) que dá acesso ao Distrito de Arroio do Só. O secretário lembra, ainda, que o cronograma de serviços de manutenção das estradas do Interior pode ter alterações dependendo das condições climáticas.

Cronograma de fevereiro
Em fevereiro, a previsão da Secretaria é começar a obra de recuperação da ponte de Canudos, que caiu há mais de 20 anos, e a manutenção dessa estrada. Após concluída a obra, a ponte servirá de ligação do Bairro Camobi até Três Barras, Distrito de Arroio Grande.

Solicitações de melhorias de infraestrutura no Interior podem ser feitas pelo telefone (55) 3921-7264, das 7h30min ao meio-dia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo