Arquivo

Galvão não apóia Fabiano. E Valdeci?

Querem ver um exemplo de partido sem consenso por excelência? Ele mesmo, o PT. Os petistas não se contentam em dividir-se por correntes internas. Elas próprias mantêm suas divergências, às vezes inconciliáveis.
      Tomemos como exemplo a Ação Democrática, a maior tendência do partido do governo em Santa Maria. Ela tem até um deputado local, Fabiano Pereira. Que, porém, não terá o apoio de, entre outros, o próprio líder de Valdeci na Câmara de Vereadores, Vilmar Galvão, que deverá jogar o peso de sua influência na candidatura de Ivar Pavan, líder petista na Assembléia Legislativa e que tem domicílio eleitoral em Erechim, a 360 km daqui, no norte do Estado.
      Para que você tenha idéia do quanto é acirrada a disputa, basta que eu afirme que, outro dia, houve um violento arranca-rabo verbal entre um assessor de Galvão e seu similar de Fabiano. O primeiro defendendo Ivar e o segundo “exigindo”, sem sucesso, uma postura fabianista dos integrantes da AD em Santa Maria.
      Essa situação tende a se, como dizem, agudizar quando chegar a hora do vamos ver, a própria campanha eleitoral. O interessante, nisso tudo, é saber da opinião do próprio prefeito, Valdeci Oliveira, um dos principais nomes da Ação Democrática no Estado. A quem ele apoiará? Publicamente, aposto que oferecerá seu escudo a Fabiano. Já internamente…
      Gente, presta atenção: não estou falando de um partido; mas de uma corrente interna. Imagine o que acontece com o todo, hein?
      Resumindo: não há um só partido inteiramente unido na cidade. Acredite sem hesitar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo