Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

CÂMARA. Por iniciativa do vereador Tubias Callil, Unimed SM homenageada por seus 50 anos de vida

“Saúde é um bem das pessoas: tem custo, mas não é mercadoria”, diz Bulow

Em nome da Unimed Santa Maria falou da tribuna o seu presidente, médico Ernani Bulow (Foto Guilherme Superti/Câmara)

Com informações (e texto) da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Na manhã desta quinta-feira, 8, no Plenário Coronel Valença, o vereador Tubias Callil (MDB) recebeu diretores e colaboradores da Unimed Santa Maria para o ato de homenagem à cooperativa por meio século de dedicação e prestação de serviços em saúde no município e na região. O Expediente Nobre foi realizado no início da sessão plenária ordinária e contou, ainda, com a presença dos demais vereadores, população santa-mariense e imprensa.

Em discurso, o proponente da honraria traçou um panorama desde a fundação da cooperativa, que completou as cinco décadas em 13 de julho deste ano, até como se deu o crescimento expressivo da empresa, tornando-se instituição referência na área da saúde.

“A Unimed é fruto de um sonho realizado abaixo de muito empenho do Dr (João) Irion e seus parceiros. É um belo exemplo de que nunca devemos desistir daquilo que acreditamos”, conclui o vereador Tubias.

Frente à presidência da Unimed Santa Maria há 17 anos, o médico Ernani Bulow usou o seu momento de fala para prestar agradecimentos à Casa do Povo e a todos os envolvidos na equipe a qual atribui o sucesso da cooperativa dentro do contexto nacional e estadual.

“Somos referência do sistema Unimed, recebendo visitas de unidades de todo o Rio Grande, assim como de outros estados como Paraná e  Pernambuco”, conta, orgulhoso. Ele explica que um dos objetivos da gestão atual é não esquecer das questões sociais que permeiam a realidade atual.

“Durante a pandemia, firmamos o compromisso de que além de uma cooperativa com propósitos claros, atuaríamos como um braço solidário. Não temos solução imediata para os problemas de saúde no país, mas podemos melhorar o que já temos. Porque nós somos da comunidade. A saúde é um bem das pessoas, ela tem custo, mas não é uma mercadoria. Gostaríamos de oferecer qualidade de assistência a mais pessoas, principalmente, aos que não têm tantos privilégios econômicos”, estima o presidente.

Conforme Bulow, para isso ser alcançado é necessário combater o desperdício na área da saúde.

“Mais ou menos 30% de tudo que é gasto em saúde é desnecessário. Queremos gastar o necessário, onde o desfecho muda e não causa exclusões. Economizar em saúde pode evitar, inclusive, reajustes elevados aos nossos clientes. A população precisa ser conscientizada disso e a Unimed Santa Maria será pioneira em tratar sobre este tema em um evento nacional, a ser realizado em março de 2023, no Recanto Maestro”, garante o médico.

Como presidente, ele se compromete em seguir pela busca incessante do bem atender e da qualidade nos serviços prestados. O que, para ele, são características que compõem o DNA da cooperativa:

“Empresas que atuam assim têm um futuro longo. E eu quero que a Unimed vá muito além da minha existência, então é preciso ter consciência de que o objetivo final de tudo isso é sempre pensar nas pessoas”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo