Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CidadaniaComportamento

DESAPEGO. Atílio Alencar, o luxo da simplicidade e o risco de confundir falta de carne com dieta vegetariana

“Uma profusão de artigos recentes tem enfocado a adoção de estilos de vida mais simples, despojados, com nuances de radicalidade e experimentação entre si. Em síntese, trata-se de experiências pautadas pelo desapego à parafernália pseudoutilitária que os catálogos de lojas de departamentos no empurram goela abaixo, dia após dia, como artigos de vital importância.

São medidas de cunho pessoal no mais das vezes, que encontram seu campo de expressão nos pequenos gestos cotidianos: a bicicleta ao invés do carro, a reutilização e reciclagem ao invés das compras terapêuticas no shopping, a feira de pequenos agricultores ao invés do supermercado, a inventividade da culinária caseira ao invés dos restaurantes garbosos. Como num manifesto discreto pela vida simples, contrapõem-se essas alternativas ao consumismo histérico, desenfreado e naturalizado pelas…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “A simplicidade como um luxo”, de Atílio Alecar. Graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis neste sítio todas as quartas-feiras

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo