Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Sem categoria

EDUCAÇÃO. Passe Livre Estudantil será discutido em audiência nesta quinta, na Prefeitura de Santa Maria

POR MAIQUEL ROSAURO

O Passe Livre Estudantil será o tema da audiência pública amanhã, às 13h30min, no Auditório do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2277), em Santa Maria. Na reunião, será apresentado o funcionamento do programa, critérios para a adesão dos estudantes, entre outros detalhes. Mais informações na matéria abaixo, de Vera Jacques e Luiz Otávio Prates, assessores de imprensa da Prefeitura de Santa Maria.

Prefeitura de Santa Maria promove audiência pública sobre o Passe Livre Estudantil, na próxima quinta-feira (9)

Neste ano de 2014 os estudantes que residem em Santa Maria e estudam em outros municípios serão beneficiados com a gratuidade dos deslocamentos intermunicipais. Isto porque, a prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude aderiu, por meio de convênio com o Governo Estadual assinado em novembro do ano passado, ao Passe Livre Estudantil Intermunicipal. O cadastramento para o benefício será realizado junto à Secretaria de Ação Comunitária, entre os dias 13 e 24 deste mês.

Antes disso, na próxima quinta-feira (9), a Coordenadoria da Juventude, em conjunto com a União Estadual dos Estudantes (UEE/RS) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, irá promover uma Audiência Pública sobre o Passe Livre Estudantil. A reunião, que também contará com a participação de um representante da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), será realizada a partir das 13h30, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Venâncio Aires, 2277.

A audiência visa apresentar o funcionamento do programa e critérios para a adesão dos estudantes; esclarecer dúvidas sobre o período de cadastramento e documentação exigida. Vale lembrar que os interessados devem se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado, entre os quais possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, e registro de matrícula de instituição regular de ensino, localizada em município fora de Santa Maria, comprovar a frequência dos períodos letivos e apresentar a carteira de identificação estudantil. O coordenador da Juventude, Henrique Souza, explica que a prefeitura está trabalhando no levantamento dos estudantes aptos a aderirem ao programa.

CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo