PolíticaPrefeitura

ESQUINA DEMOCRÁTICA. O que significa para o governo Schirmer o desligamento de Vanoir Koehler?

POR MAIQUEL ROSAURO

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Significa que há uma grande distância entre os interesses públicos e a essa política palaciana e vergonhosa que domina o país. Semana passada aquele espetáculo na câmara de vereadores: um exemplo de condutas éticas e compromisso com a população. Busquemos ver como está a atenção básica no município e muitas outras coisas…precisamos renovar urgentemente! Precisamos de alguém que entenda de saúde pública e não de privada ou que seja somente o testa de ferro. Chega desse monte de remendos. Precisamos de planejamento e não de conchavos políticos. Precisamos parar de achar tudo isso comum. É TRISTE E DESALENTADOR PARA UM MUNICÍPIO QUE TENTA EMERGIR NAS CINZAS DA KISS!

  2. O que significa?
    Significa várias conjecturas
    Imcopetencia
    Petulância
    Não planejamento
    Desperdício de dinheiro publico
    Além de outros, tudo culpa do executivo que não procura fazer o trabalho certo, detalhado, visando o não prejuízo dos contribuintes!

  3. Pelo visto, nestes cinco anos de administração, significa um ex-secretário da saúde a mais. Para a área da saúde e para a população significa a continuidade de um quadro de fragilização da saúde municipal.

    Não podemos ver nestes cinco anos um programa de saúde consistente. As principais ações em saúde vieram de programas desenvolvidos pelo governo federal, vide, UPA e SAMU. Ao que coube a Prefeitura, o modelo escolhido foi o da transferência da gestão da Casa de Saúde, UPA e SAMU para a iniciativa privada. O resto foi um “entra e sai” de secretários e adjuntos e muitos equívocos. O último secretário a deixar a pasta deu uma pista sobre o descalabro na gestão municipal. Afirmou, publicamente, que “desentendimentos” ocorridos na secretaria e desta com o gabinete do prefeito, estariam atravancando o seu trabalho. O resultado todos vimos, milhões de reais de recursos federais e estaduais sem utilização.

    Parece que o perfil ideal de secretário da saúde para a administração Schirmer/Farret é o de um ordenador de pagamentos. Pagamentos aos agentes privados que fazem a gestão da saúde em Santa Maria. Fica a impressão de que, se possível fosse, transfeririam tudo para o parceiro privado.

  4. Se o chefe manda trabalhar, os subordinados fazem que trabalham, dizem pro chefe que vão trabalhar, o chefe acredita que eles estão ttrabalhando, o vice-chefe manda pararem de trabalhar, o secretário faz que acredita que els estão trabalhando, aí diz que com a informatização (que nem começou!) não vai mais precisar dos funcionários (vai ser tudo automatizado!), os funcionários ficam sabendo e aí mesmo que não trabalham (vão perder a teta!)… Durma-se com um barulho desses!!! Ah, e não são só 14 milhões, como disse o secretário. É beeemmmm mais que isso o que vai sobrar sem aplicação!! Só na saúde!!!!

  5. Mais um secretario competente e corajoso que sai por ineficiência da gestão municipal, principalmente o Dr. Farret que se acha dono da saúde de Santa Maria.
    É inadmissível deixar de aplicar 14 milhões por má gestão, em lugar onde nossa população carece de atendimento desde o básico até os casos mais complexos

  6. Os grandes culpados desta tranqueira estar atrapalhando até hoje é os velhos que são apaixonados por ele, em quanto isso a cidade esta deste jeito, mais é bem feito para quem acreditou.

  7. q triste isso para uma cidade…mas fazer o que quando por lá tem gente que quanto pior melhor…jogam sempre fazendo goll contra…não é possível que estamos dispensando dinheiro que a saúde tanto necessita….cadê os tecnicos para fazer os projetos.
    Quem responde…por tanto descuido.

  8. O problema não SECRETÁRIO, pois outros já passaram por lá e nada fizeram, a Senhora Ane Desconzi afirmou que em 60 dias alinhava a saúde, mas ninguém vai alinhar a saúde enquanto o DR. Farret ficar metendo o bedelho lá. A secretaria está sem gestor o Pobre deste senhora vai enfartar em 15 dias. A secretaria não tem gestor do fundo, e o pior que o médico cubano estava sem local para ficar por não sido licitado a estada dele nos hotéis, quase que o loco dorme na rua e sem comida para ajudar. ”Farret deixa o cara trabalhar”

  9. Significa que gente competente assume e some pois é inadimesivel que se bote 19 milhões fora; como pode serem tão incompetentes assim, agora acertaram pelo menos todo mundo sabe da competencia do nomeado então não precisa reclamar, mais para que creditou neles deve estar achado bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo