NÃO CUSTA LEMBRAR. Pozzobom e Valdeci “estão” deputados. Mas, quem garante que continuará assim?
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 2 de fevereiro, segunda:
“POLÍTICA. Santa Maria tem boas chances de iniciar com dois e terminar a Legislatura só com um deputado
Assumiram sábado à tarde para um segundo mandato de deputado estadual os santa-marienses Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT). Ambos tiveram bom desempenho nos quatro anos anteriores e têm tudo para repetir (é pelo que se torce, ao menos) na Legislatura que está começando.
No entanto, não é improvável, muito pelo contrário, que apenas um deles encerre o mandato, no final de janeiro de 2019. A razão, por sinal, é bastante simples. Afinal, até as pedras portuguesas da avenida Rio Branco sabem que o tucano é candidato a prefeito e deverá ser protagonista no próximo ano. Da mesma forma, ainda que negue, está muito longe de impossível a candidatura do petista, que se tornaria (dado o cenário atual) o grande adversário a ser batido na disputa para o lugar deCezar Schirmer.
Vai daí que é bom prestar atenção aos próximos movimentos. É evidente que Pozzobom e Valdeci buscarão ter o melhor desempenho possível e honrarão os votos recebidos. Mas o olho pode estar também num outro tipo de trabalho politico, aqui mesmo na boca do monte…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, as pedras continuam sabendo que Pozzobom concorre a prefeito. Mas ele mantém publicamente a indefinição. Já Valdeci, que àquele momento não era, agora é. E assume. E um deles (se ninguém os derrotar, em outubro) não voltará em 2017.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.